domingo, maio 15, 2016

#PorqueEscolhiBiblio



A intenção da série #PorqueEscolhiBiblio é mostrar que os alunos da FaBCI-FESPSP tem perfis diversificados e que a nossa área abrange uma grande variedade de interesses.
Nesta semana entrevistamos a aluna Daniela Correia, do terceiro semestre do período noturno:

“Uma das perguntas que mais me recordo responder na minha infância era: “O que você quer ser quando crescer?”, e eu sempre respondia que seria uma Advogada e depois uma Juíza de Direito.
É incrível como alguns fatos ocorridos quando somos crianças podem ficar tão arraigados em nós mesmo após tantos anos, e minha paixão pelo Direito é uma delas que perdura até hoje, mas nem sempre o que planejamos sai como o esperado, e a vida então se encarregou, desde meus 12 anos, por me indicar um novo caminho a seguir, o da MÚSICA.
Entrei em um projeto social, o Instituto Baccarelli, onde iniciei meus estudos de Violino, no qual fiquei por 15 anos tocando na orquestra da instituição, uma oportunidade e experiência em todos os sentidos ímpar. Por vários problemas pessoais acabei deixando o violino, e o novo sonho de seguir na Música como profissão também foi mudado dando lugar á outro.
Fui convidada para continuar no Instituto, mas como funcionária e logo meus conhecimentos musicais me levaram a trabalhar no Acervo Musical, no qual atuo até os dias de hoje.
No ano de 2014 meu diretor e um gestor me sugeriram pensar em cursar a faculdade de Biblioteconomia para um maior desenvolvimento e organização do nosso Acervo.
Eu estava me preparando para cursar a tão sonhada faculdade de Direito, mas, curiosa como sempre fui, quis saber do que se tratava esta tal “Biblioteconomia”, movida também pelo fato de sempre ter amado livros e a leitura. Nem preciso dizer que a FESPSP era topo em todas as minhas buscas, a grade do curso, os depoimentos e a ideologia da faculdade me fascinaram e o fato de ter Mário de Andrade como um dos idealizadores do curso, foi um encantamento ainda maior e só vem crescendo com toda a infinidade de conhecimentos que venho adquirindo ao escolher a minha primeira graduação, a FaBCI.
Efetivamente ainda não trabalho na área, apesar de já está implementando no Acervo Musical muitos ensinamentos que estou adquirindo, e hoje respondo àquela pergunta da minha infância dizendo que, apesar de ainda não saber onde nem como irei atuar profissionalmente no futuro, tenho a certeza de ter feito a melhor escolha. Serei uma Bibliotecária, uma Profissional da Informação com a possibilidade de unir e atuar, de forma diversificada, no Direito ou na Música, minhas antigas paixões, e em muitas outras frentes que essa profissão “curinga” e apaixonante nos permite!

Deseja participar? É só entrar em contato via monitorcientificofabci@gmail.com para saber como!

Nenhum comentário:

Postar um comentário