Pular para o conteúdo principal

C.A. do Borba: Troca de Textos de Biblio

A gestão do Centro Acadêmico Rubens Borba de Moraes enviou uma novidade para todos os estudantes de Biblio.

Vamos conferir?



NOVIDADES NO CA DO BORBA

Como parte de uma das propostas da nossa chapa, estamos dando início ao TROCA DE TEXTOS DE BIBLIO. Quer saber como funciona?

O TROCA DE TEXTOS DE BIBLIO é um repositório que organizamos no intuito de que, de forma colaborativa, a comunidade acadêmica da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI) possa ter acesso à materiais usados nos semestres anteriores, sendo dessa forma uma fonte de pesquisa e referência usadas durante o ano letivo. Aqui você encontrará tanto artigos, livros e recortes, quanto slides de aulas ministradas nos semestres anteriores.

O TROCA DE TEXTOS DE BIBLIO está em meio digital no Google Drive, organizado por SEMESTRE > ANO > DISCIPLINA. O seu acesso pode ser total ou específico. Por exemplo:

Em caso específico: Ter acesso apenas aos materiais usados no 2ª semestre de 2015 na disciplina de Representação Descritiva I, liberaremos o acesso à apenas esta pasta.
Em caso de acesso total: Ter acesso ao repositório completo ou à pasta que contém todos os arquivos do 2ª semestre de 2015, liberaremos o acesso à apenas esta pasta.

Nós temos também, alguns materiais de forma física que ficam guardados no Centro Acadêmico (CA), localizado no Térreo do prédio da FESPSP. Caso você queira ter acesso a esses materiais, para verificar se serão úteis para você, procure algum membro do Centro Acadêmico Rubens Borba de Morais. 

Como este nosso repositório funciona de forma colaborativa, um escambo de textos, é importante que você contribua com materiais que julgue importante ser compartilhado com os colegas. Isso manterá o nosso repositório sempre com materiais novos e irá crescer conforme os anos.

Dessa forma, nosso meio de comunicação é o e-mail trocadetextosdebiblio@gmail.com por este e-mail, você poderá enviar os materiais; que passarão por análise, enviar dúvidas e também enviar a sua solicitação de acesso.

Para o acesso é necessário ter uma conta no Google e após enviar a sua solicitação para nós especificando a sua necessidade, assim que possível, você receberá um e-mail como este abaixo:



Então, é só clicar no ABRIR ao final do email, fazer o login no Google e você terá acesso ao conteúdo que você solicitou.

É importante frisarmos que este repositório é um histórico do que já foi utilizado nos semestres anteriores e não anula o que é disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) atualmente. Os materiais usados no seu atual ano letivo, só serão integrados ao TROCA DE TEXTOS DE BIBLIO após o término do semestre vigente.

Estamos animados para contribuir com o crescimento acadêmico e dessa forma, disseminados mais informação!

Não perca tempo e envie a sua solicitação e colaboração!



Coordenadoria de Documentação:
Beatriz Santos Pereira (2º semestre matutino)
Julia Alves dos Santos (4º semestre noturno)
Regiane Aparecida Correia Melo (4º semestre matutino)
Design:
Maria Vitória Santos Gonçalves (4º semestre matutino)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do projeto

  Este post é uma despedida do projeto Monitoria Científica, nestes 12 anos passaram muitas alunas e alunos do curso de Biblioteconomia que hoje estão atuando profissionalmente (e com muito destaque) na área. Todas e todos que aqui passaram puderam deixar a sua marca no blog e nas demais redes sociais. Não podemos nos esquecer de todo o apoio, idealização e contribuições da professora Valéria Valls. Nossa professora, amiga e parceira fundamental para o alcance e sucesso deste projeto. Daqui em diante, o blog da Monitoria será um singelo "repositório" das ações e divulgações e não contará com atualizações. Sendo assim, você que seguia o perfil da Monitoria Científica Fabci - Fespsp (2010-2022) está convidado(a) a conhecer o BiblioExtensão - espaço dedicado à divulgação de projetos e atividades de pesquisa e extensão de cursos de Biblioteconomia voltadas ao relacionamento com a comunidade. A ideia é conhecer e refletir sobre como o curso de Biblioteconomia pode impactar positiv

O que eles disseram? 5 citações sobre bibliotecas.

O  dia  dos  namorados  foi semana passada, mas que tal aproveitar o clima de romance e ler como algumas mentes brilhantes declararam seu amor por suas bibliotecas? O blog Librarianship Studies & Information Technology fez um compilado das 33 melhores citações sobre o assunto, e aqui nós colocamos as nossas 5 favoritas. 1. O trunfo mais importante da biblioteca vai para casa todas as noite - os funcionários. --Timothy Healy (1923-1992. Ex-Presidente, New York Public Library) 2. Bibliotecas ruins constroem coleções, boas bibliotecas oferecem serviços, e ótimas bibliotecas formam comunidades. --R. David Lankes   (Professor e Diretor da School of Library & Information Science na University of South Carolina, e ganhador do prêmio  Ken Haycock Award da American Library Association’s em 2016 por Promovera Biblioteconomia) 3. Bibliotecas guardam a energia que move a imaginação. Elas abrem janelas para o mundo e nos inspiram a explorar e

Keep calm que as férias estão chegando...

É com muita alegria e saudade no coração que informo que este é nosso último boletim de 2015... sabe o que isso significa? As férias chegaram!!! Mas calma ano que vem tem mais! Em 2016 teremos um novo Monitor, que com certeza virá cheio de ideias legais e projetos maravilhosos. Esta pessoa ainda está sendo escolhida, e logo mais, haverá divulgação, por isso não deixe de acompanhar a Monitoria Científica nas redes sociais. Esse foi um ano bem puxado, cheio de conteúdo e de festividades né... Teve CBBD, aniversário de 75 da Biblioteconomia na FESPSP, Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Bibliotecário... Mas ano que vem, também será um ano bem movimentado, então é bom aproveitar as férias e recarregar as energias. Aos colegas que se formaram: Parabéns! Sucesso em suas escolhas! Aos colegas que ainda estão por aqui: Força e Foco! Estamos quase lá... Não posso deixar de agradecer aos meus queridos voluntários, o sucesso do projeto também depende da participação