quarta-feira, novembro 30, 2016

#PorqueEscolhiBiblio


A intenção da série #PorqueEscolhiBiblio é mostrar que os alunos da FaBCI-FESPSP tem perfis diversificados e que a nossa área abrange uma grande variedade de interesses.

Nesta semana o entrevistado da vez é Gabriel Justino, aluno do quarto semestre do período noturno:

Olá, meu nome é Gabriel Justino tenho 21 anos.  Foi um caminho longo até chegar a Biblio, no ensino médio sempre temos a expectativa e nos perguntamos: “O que quero ser?” “O que irei fazer” ou “Qual faculdade seguir?”, e em nenhuma das respostas estava o curso de Biblioteconomia, minha primeira opção foi a gastronomia por ser algo que gostava de fazer em casa e nas horas livres e foi então que decidi prestar o vestibular para fazer o Técnico em Cozinha na ETEC Santa Ifigênia. Quando estava prestes a me formar vi que não era exatamente o que eu queria para minha vida e resolvi elencar todos os pontos que me agradavam e consegui traçar algum perfil: gostava de ler, organizar materiais e documentos. A partir disso consegui elaborar uma pesquisa e levantar áreas que tinham haver com esses pontos e as que surgiram foram: letras, advocacia e biblioteconomia, sendo que, dentro desta pesquisa ainda conseguir ver o que cada profissional fazia e qual a melhor grade e faculdade para cursar e a que mais me agradou foi a biblioteconomia da FESPSP.

Hoje sinto que foi a melhor escolha que pude fazer, pois aprendi e aprendo a amar a profissão a cada dia que se passa. Um dos maiores desafios é mostrar para a sociedade e principalmente para aqueles que me cercam que ser um bibliotecário é muito além do que guardar o livro na estante e que ele é um profissional que está nos bastidores, mas que tem uma enorme contribuição onde quer que ele esteja.

Trabalho atualmente como estagiário na Mediateca da Fundação OSESP, que está sendo uma experiência incrível e uma vivência diferente por se tratar de uma biblioteca especializada na temática de música que me permite aprender a cada dia mais sobre esse universo fantástico.



Gostou? Deseja participar? É só entrar em contato via monitorcientificofabci@gmail.com para saber como!

Nenhum comentário:

Postar um comentário