domingo, dezembro 11, 2016

Relato: Aula Aberta – Redes Sociais e Biblioteconomia

O professor Wanderson Scapechi enviou um relato sobre a aula aberta do dia 28/11, intitulada “Redes Sociais e Biblioteconomia: relato de experiência”.
Vamos conferir?



No dia 28 de Novembro de 2016 aconteceu a aula aberta “Redes Sociais e Biblioteconomia: relato de experiência”, ministrada pelo bibliotecário Jeam Tiago da Silva Camilo. A aula foi um relato de experiência profissional e pessoal do Jeam sobre como o uso dessas ferramentas de comunicação podem – e devem - aproximar a informação, o espaço – físico e virtual - e seus usuários. Segundo ele, diferentes tecnologias dialogam com diferentes formas de comunicação. Nesse sentido, as redes sociais devem servir como forma de comunicação entre as bibliotecas e seus usuários. A aula contou com a participação de vários alunos da FaBCI e de pessoas da comunidade.

O Jeam é formado em Biblioteconomia pela UNESP de Marília, atuou como Bibliotecário no setor de Periódicos na Universidade de Ribeirão Preto; coordenou bibliotecas de Educação a Distância pelo UniSeb – Ribeirão Preto; foi docente do curso Técnico em Biblioteca no SENAC, São Paulo; foi bibliotecário no Centro Ruth Cardoso e, atualmente, atua como Bibliotecário de Referência na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP.

Também escritor, lançou dois livros: O céu vale algo além de lágrimas (MultiFoco, 2012) e Faces do desejo (Novo Século, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário