segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Volta às aulas 2017 e Semana de Integração

E este ano de 2017 começou a todo vapor aqui na FaBCI-FESPSP, e a MC não poderia deixar de relatar como foi a volta às aulas e recepção dos novos alunos em uma semana dedicada a integração com um cronograma recheado de atividades. Observem algumas fotos e o relato do Vice-Presidente do Centro Acadêmico Rubens Borba de Moraes (CA do Borba), Gabriel Justino de Souza.


Programação da Semana de Integração 2017
Fonte: Site da FESPSP

 “As aulas começam dia 06 de fevereiro, não se esqueçam! ’’, provavelmente esta foi a frase que a maior parte dos alunos e ingressantes ao curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação escutaram quando foram fazer a matrícula e rematrícula para o ano letivo de 2017. Neste ano, ciclos começam, continuam e terminam, é o que os alunos de cada semestre estão sentindo, respectivamente os do primeiro, terceiro e quinto semestre.  A emoção de ingressar em uma instituição de ensino superior é um passo que se dá em uma escada que chamamos de vida.


Discurso de boas-vindas Profº Aldo Fornazieri
Fonte: FESPSP Comunica

O dia de subir mais um degrau e buscar o conhecimento, chega ao dia 06 de fevereiro, com o discurso do diretor da FESPSP, trazendo uma mensagem aos alunos ingressantes, tanto para a turma da manhã quanto para a turma da noite, explicando a atual situação mundial com a guinada do mundo para o conservadorismo, e também as várias perspectivas que devemos ter de São Paulo, que nos diversos trabalhos acadêmicos os alunos buscarão refletir sobre o espaço em que vivem, além de serem “agentes ativos na comunidade”, buscando transformar o espaço em que estão através da cultura.

 
Apresentação do CA do Borba às turmas do Matutino e Noturno

Fonte: Profª Valéria Valls (facebook) e FESPSP Comunica

 E foi o conhecimento que o Centro Acadêmico Rubens Borba de Moraes (CA do Borba), buscou transmitir aos novos alunos (através da gincana feita na biblioteca), o conhecimento que eles irão precisar adquirir ao decorrer do curso para se tornarem bibliotecários (agentes disseminadores da informação). Além disso, buscou-se unir as turmas do 3º e 5º semestres afim de recepcionar os novos alunos, através de um café da manhã e da noite, para que eles se sentissem à vontade com os novos colegas, além de ser um “trote” muito melhor, pois como sempre, tudo acaba em comida com as turmas de Biblio.



Integração das turmas do 3º e 5º semestres do noturno  com os novos alunos.
Fonte: Profº José Mário (facebook)


Nenhum comentário:

Postar um comentário