terça-feira, março 28, 2017

Coluna: Filme da semana. Por Ana Beatriz Cristaldo.


Nessa coluna maravilhosa criada para vocês, eu só seleciono a nata – os melhores para vocês apreciarem, deixar curtir e a cabeça ficar doida, que nem um bom vinho. Essa semana trago o exclusivão do Netflix: Fundamental Caring (Amizades Improváveis).

Com uns atores PRETTY MUCH bons para um filme exclusivo de streaming, essa delicinha traz Ben - interpretado por Paul MEU CRUSH Rudd (O Homem Formiga e o maridão da Pheebs no Friends) – escritor, recém separado, desempregado, no fundo do poço, que não consegue superar o fim de seu casamento, se recusa a assinar os papéis do divórcio e acabou de passar por uma tragédia pessoal... (só coisa boa UFA!) Ben precisa se sentir necessário nesse mundo sem lei, assim ele faz um curso de cuidador/acompanhante de pessoas deficientes e chega ao anuncio de Trevor.

Trevor é um jovem de 18 anos de humor sarcástico e, algumas vezes, mórbido, sistemático e que possui distrofia muscular. Obcecado por programas de TV que mostram as atrações turísticas esquisitas das estradas americanas, principalmente seu Santo Graal: o buraco mais profundo do mundo, ele e Ben decidem fazer uma viagem para visitar todos esses lugares que Trevor via apenas pelo seu mundo seguro e confortável da televisão.

Nesse caminho eles conhecem Dot, que é interpretada por Selena Gomes, e Peaches, uma mulher MUITO grávida. Essa viagem é mais uma figuração das jornadas pessoais de cada personagem, você assiste as camadas de cada um se tornarem mais claras e abertas, o que possibilita o sentimento de empatia pelos personagens.

Nossa Ana que filme mórbido e triste, um baita drama.... Por estranho que parece é um filme muito divertido e ótimo para assistir com a família, traz aquela reflexão que a arte cria para nós e ainda assim é um filme de domingo pós-almoço.




Informação importante: O filme é baseado no livro The Revised Fundamentals of Caregiving de Jonathan Evison.


Nota: 10/10 
TÁ DISPONÍVEL ONDE!?!? Netflix



Esse filmão recebeu o selo de qualidade do IAQ (Instituto Ana de Qualidade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário