terça-feira, março 14, 2017

Série: O livro da minha vida


E nesta semana a Série: O livro da minha vida conta com a participação da Patrícia Souza, aluna do 5° semestre /Noturno que nos apresenta um dos livros que a marcou e compartilha aspectos que chamaram sua atenção. Mais uma leitura que deve entrar para sua lista, caso ainda não a tenha feito. Aproveitem mais essa super dica!



Ruiz Zafón, Carlos - "A sombra do Vento"

Tarefa difícil essa de escolher “O livro da minha vida”. Acredito que cada leitura tem seu potencial de aproveitamento, desde que o leitor esteja disposto a receber sua mensagem, logo, todos os livros que li fazem parte da minha vida de algum jeito. Mas resolvi falar sobre A sombra do vento” escrito pelo espanhol Carlos Ruiz Záfon. Esse livro para mim foi um verdadeiro achado. Primeiro, como prova de como um bom título pode despertar o interesse na obra. Segundo, porque foi o primeiro livro que eu li de um autor espanhol e terceiro, porque é um livro que fala sobre o amor aos livros.

Nele, somos apresentados a Daniel Sempere, que conhece o Cemitério dos Livros esquecidos. Nele ficam depositadas as obras abandonadas pelo mundo, a espera de alguém que as descubra. Daniel então encontra um exemplar de “O nome do Vento” escrito por Julián Carax, mas quando o jovem vai atrás das outras obras do autor, descobre que alguém está queimando todos os outros exemplares.

O livro contém ação, mistério, aventura, além de narrar de forma sensível a relação entre livros e leitores e tudo isso acontecendo na Barcelona de 1945.  Super recomendo a leitura para quem gosta de obras estilo  “best seller”, e para todos àqueles que gostam de uma boa história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário