terça-feira, abril 18, 2017

CA do Borba - Nova gestão 2017-2018.



E no último dia 12/04/2017 tivemos as eleições do Centro Acadêmico Rubens Borba de Moraes (C.A. do Borba), que contou com uma chapa única a #Biblio que foi eleita pela comunidade FaBCI para o início de uma nova gestão 2017/2018. A MC traz nesta matéria os relatos do ex-presidente do C.A. do Borba Thiago Asperti (gestão 2016-2017) e da nova presidente Marina Maschietto (2017-2018).

Parabéns a todos os alunos da chapa Ex-Libris que estiveram à frente do Centro Acadêmico na gestão passada e aos novos da #Biblio uma excelente gestão!


Fonte: Facebook "C.A. do Borba"



Thiago Asperti, ex-presidente do “CA do Borba” (Gestão 2016-2017)


No meu primeiro semestre, em 2015 eu senti falta de duas coisas, união entre as turmas de Biblio e representatividade discente. Ao conversar com a Prof. Valls, soube que havia mais uma pessoa interessado em reerguer o Centro Acadêmico Rubens Borba de Moraes, que já estava desativado há 3 anos. Eu estudava de manhã e esse outro aluno, Gabriel, estudava a noite. Trocamos algumas ideias por e-mail e decidimos que era o momento de dar voz aos alunos de Biblio. Com a ajuda da Monitoria Científica começamos a divulgar a intenção, passamos nas salas e conversamos com os alunos, fomos atrás dos últimos membros do C.A., enfim, trabalhamos durante todo o segundo semestre de 2015 para unir a equipe e correr atrás do que era necessário para reativação.   

Nos reunimos em Janeiro e decidimos que os calouros precisavam de uma recepção feita pelos alunos de Biblio. Montamos a gincana com a ajuda da Biblioteca da FESPSP e recebemos os novos alunos, ali começávamos a plantar a sementinha do C.A., aproveitamos a recepção para explicar aos alunos a importância do C.A. e nossa luta para reativa-lo, para nossa alegria 5 alunas do primeiro semestre se interessaram e entraram na equipe. Enfim tínhamos a chapa formada e nos preparamos para a eleição que felizmente teve outra chapa concorrendo, isso nos mostrou que alcançamos o objetivo de mostrar a importância do C.A.

Vencemos a eleição e começamos o trabalho, foi um ano intenso de muito aprendizado, não conseguimos realizar tudo que desejávamos, porém  tenho a convicção de que realizamos tudo que estava ao nosso alcance e alcançamos nossos objetivos principais, unir as turmas de Biblio, aumentar a participação dos alunos em festas/eventos da Faculdade e dar continuidade ao Centro Acadêmico.

O que me deixa mais feliz é saber que o Centro Acadêmico está em boas mãos com a Marina e a chapa #Biblio, tenho certeza que o CA vai crescer ainda mais.


Fonte: Facebook "C.A. do Borba"


Quero aproveitar esse espaço para fazer um pedido aos próximos alunos, não deixem o CA morrer novamente, quem perde com ele desativados são os alunos, nossa área precisa de mais representatividade e ela começa aqui.




   
Marina Maschietto, Presidente do “CA do Borba” (Gestão 2017-2018)

Entrei na FESPSP em 2016, e logo no primeiro dia, me deparei com Thiago dando boas vindas aos calouros e nos acompanhando à gincana de início de semestre, mas foi quando ele comentou que estavam querendo reativar o Centro Acadêmico Rubens Borba de Moraes, meus olhinhos brilharam, naquele momento já sabia que estava dentro daquela equipe. Atuei ano passado dentro da Coordenadoria de Eventos e foi uma experiência muito rica, principalmente como forma de conhecer melhor as pessoas e fazer contatos. 

  
 Ao final da gestão anterior, sinto que conseguimos atingir nosso objetivo maior que era unir o curso de biblioteconomia como um só grupo, sem diferenciação de semestres, vejo que criamos uma rede de ajuda e compartilhamento mútuo, o que é algo incrível e merece ser perpetuado.


 
Fonte: Facebook "C.A. do Borba"
Fonte: Facebook "C.A. do Borba"


 

Um comentário:

  1. Eu fico honrado de fazer parte dessa gestão do C.A e espero poder contribuir sempre para o crescimento da classe, que começa a se unir assim: na faculdade.

    ResponderExcluir