terça-feira, abril 25, 2017

Clube do Livro FaBCI-FESPSP 2017


O Clube do Livro FaBCI-FESPSP está de volta galera!!!

E pra marcar esse retorno em grande estilo, seguem os relatos da aluna Camilla Hatzlhoffer (3º Semestre/Noturno) que está à frente dessa nova fase a convite do “CA do Borba” e da ex-aluna, mas sempre presente e super querida Isabela Martins que tocou esse lindo projeto por muito tempo e continua fazendo parte dessa história.



Foto: Edi Fortini 



Camilla Hatzlhoffer

No dia 17/04, tivemos a volta das atividades do Clube do Livro FESPSP. O encontro foi realizado na sala 66 e teve como tema o livro “Morangos Mofados”, de Caio Fernando Abreu, que é o livro que está sendo usado pelos alunos do primeiro semestre do curso de biblioteconomia para a realização do trabalho temático.

Neste encontro, surgiram discussões acerca dos temas que Caio aborda em sua obra, como homossexualidade, a busca pela completude, ditadura e a abertura com o fim da ditadura.


Foto: Edi Fortini


Os participantes tiveram grandes trocas de ideias sobre estes assuntos e todos conseguiram ser comtemplados com informações e novas inspirações para a elaboração de seus trabalhos ou até como bagagem de conhecimento de vida.



Foto: Edi Fortini


O Clube do Livro agora conta com a parceria do C.A do Borba e seguirá trazendo novidades em suas redes sociais e no blog. O encontro sobre “Morangos Mofados” foi apenas o primeiro de muitos que irão acontecer este ano!

Fiquem ligados nas redes sociais, que sempre terá algo novo por lá.



Isabela Martins


Leitura é troca. Sonha quem lê sozinho. Quando lemos, entramos numa intensa troca, num diálogo profundo com quem escreveu. Portanto, a leitura não é uma atividade solitária. Trocar impressões após a leitura enriquece ainda mais toda a experiência. O Clube do livro FESPSP vem suprir essa necessidade quase incontrolável que temos de conversar com alguém depois de ler um livro, ou conto.

Foto: Edi Fortini


A própria criação do clube, dentro da FaBCI, tem o intuito de levar os novos aspectos da biblioteca para a prática discente: muito mais do que "apenas" ter livros, a biblioteca hoje é lugar de reunião,  de encontro, de troca de experiências e impressões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário