terça-feira, maio 09, 2017

#PorqueEscolhiBiblio



A série: #PorqueEscolhiBiblio continua à todo vapor trazendo histórias cada vez mais envolventes sobre como a biblio se tornou parte da vida dos alunos da FaBCI.
E nesta semana temos o relato da querida Mariane Galvani Hernandes do 3º Semestre/Noturno. Vejam!
 
 
Bom, posso começar minha saga na biblioteconomia, quando desde criança, estava presente com o meu pai, que é historiador e geógrafo, cuidando de uma biblioteca. E como eu achava incrível ver aquelas estantes enormes, cheias de livros, além de como ele era para os alunos uma figura de referência e exemplo. E de alguma forma, mexeu com o meu coração.

Anos se passaram, terminei o ensino médio, e estava convicta que iria ser historiadora, prestei vestibulares, passei em universidades públicas, mas não tinha como me sustentar em outra cidade, ou dinheiro para pagar uma boa faculdade particular. Foi aí que veio a ideia de fazer um curso técnico, que em pouco tempo eu teria uma profissão e teria dinheiro para bancar meu curso.

Escolhi duas opções: técnico em biblioteconomia e técnico em museologia. Passei em biblio. Entrei numa área que até então, eu a limitava em guardar livros e ajudar alunos numa escola. Foi aí que veio a surpresa, porque eu poderia ir além. Poderia trabalhar com a história, com a pesquisa, a tecnologia, as artes, com os mais maravilhosos livros, e tudo mais que a biblio pode oferecer.

Terminei o técnico, consegui um ótimo emprego, entrei na FESPSP, por ser uma grande referência nessa área, e hoje estou aqui, no 3º semestre. Tudo foi acontecendo, sem pretensões. A biblioteconomia me escolheu, e eu só tenho a agradecer por isso.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário