quarta-feira, maio 31, 2017

Se Liga FaBCI - 84 anos da FESPSP e 50 anos de docência do Profº Ivan Russeff.


E no último dia 27/05/2017 a FESPSP comemorou seus 84 anos de fundação com uma festa para toda a comunidade acadêmica (alunos, ex-alunos, docentes e funcionários), com um belo café da manhã e logo após, como estava previsto, um bate-papo com ex-alunos da ESP e da FaBCI que são pessoas renomadas em suas carreiras. PARABÉNS FESPSP!


Bate-papo com ex-alunos da ESP e FaBCI
Fonte: FESPSP Comunica

Em meio a essa grande comemoração, tivemos algumas homenagens, mais que merecidas, ao Diretor Tesoureiro Almiro Vicente Heitor, a gerente de TI Jacqueline, ao nosso diretor Profº Aldo Fornazieri que trocou o discurso de homenagem com o Profº Ivan Russeff ante seus 50 anos de docência.


Profº Aldo homenageando os 50 anos de magistério do Profº Ivan

Foi emocionante ver nosso querido mestre igualmente emocionado com as palavras do Profº Aldo e a homenagem inesperada marcada com o recebimento de uma placa.
Em seu discurso de agradecimento, disse que estava muito feliz por sua trajetória na magistratura e que tinha como provar esses 50 anos de docência por possuir seu primeiro holerite datado de maio de 1967. 


Profº Ivan em seu discurso de agradecimento.


Eis a prova que a MC conseguiu (por fontes muito importantes e influentes que não podem ser reveladas, rsrs):


Holerite do Profº Ivan datado de maio de 1967.

Bom, a MC encerra esse boletim mais do que especial, em que imperaram e transbordaram os mais sinceros sentimentos de gratidão, felicitações e homenagens diversas ao grande exemplo de profissional e pessoa que é nosso querido mestre Profº Ivan Russeff.

Temos a seguir na apresentação em vídeo em slides, a manifestação de alunos, ex-alunos e colegas docentes com palavras que demonstram o afeto e o quanto o Profº Ivan marcou essas e tantas outras pessoas nesse meio século dedicado à Educação.


Apresentação dos Slides em Vídeo


Para finalizar, seguem as palavras do célebre Paulo Freire, que de forma bem representativa apresenta a figura do professor e sua missão resumida em muita dedicação e amor.


Verdades da Profissão de Professor

 Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.

 A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário