sexta-feira, junho 23, 2017

Série: Prazer em Conhecer. Com Priscila Louro.


E hoje quem participa da série: Prazer em Conhecer é a colaboradora (e egressa da FaBCI), Priscila Louro, ao qual a MC agradece imensamente pela entrevista cedida à nossa monitora voluntária Daniele Maria de Sousa.

Vejam sua história com a FESPSP entrelaçada com a Biblio tornando este relato bem especial.

Formatura da Turma de 2016 - Profª Valéria Valls e Priscila
Fonte: Facebook da Priscila Louro.



Oi! Meu nome é Priscila! Faço parte do quadro de funcionários da secretaria da FESP a quase 6 anos e foi aqui que tive meu primeiro contato com o curso de Biblioteconomia. Antes disso, não conhecia a instituição ou o curso.

Trabalhando na FESP, tive a oportunidade de me matricular no curso de Biblioteconomia e comecei a gostar da área, pois a mesma nos proporciona oportunidades diferentes no mercado de trabalho, além do conhecimento diversificado.

Iniciei o curso em 2014, que foram cheio de experiência, sacrifícios e de gratificações, pois mesmo com minhas dificuldades em conciliar minha vida particular como mãe e dona de casa - sou sozinha e tenho dois filhos, inclusive o meu filho mais novo tinha 3 anos quando comecei a faculdade e minha mãe me ajudou muito - e o trabalho que me ocupa o dia inteiro praticamente, consegui me formar este ano e isso foi pra mim, meus filhos, minha mãe e todas as pessoas que me apoiaram a continuar o curso, um momento de muito orgulho e satisfação. Foi uma conquista de grande satisfação e orgulho!

Não é fácil estudar, cuidar da casa, filhos e trabalhar fora, mas para estudar me organizei nos horários livres para fazer as atividades, trabalhos, estudar para as provas e escrever o TCC, que aliás não poderia deixar de agradecer minhas amigas que tiveram grande participação nesta minha trajetória acadêmica e que me ajudaram muito (Pamela, Raquel Rosa, Jaqueline, Sayonara, Cleide ... na verdade, quero agradecer toda a turma do noturno que estudou comigo, pois todos tiveram participação na minha vida e sou grata a todos). Os finais de semana eram dedicados aos meus filhos e a casa.  Em meu trabalho na secretaria tive grande apoio e compreensão de todos, sou grata a todos da secretaria da FESP.

Apresentação do TCC "Quadrinhos e a formação do leitor eterno": Priscila e Pamela com os professores Ivan Russeff, Carla Diéguez e José Mário.
Fonte: Facebook da Priscila Louro.


Foram anos de dedicação, muito esforço e noites sem dormir...rsrsrs...mas valeu a pena. Hoje vejo o resultado de todo o sacrifício. A recompensa no final de tudo! Minha primeira graduação aos 37 anos de idade! 

Devo minha graduação a FESP que me proporcionou esta chance. Aqui encontrei grandes amigos que levarei em meu coração para minha vida inteira, experiência acadêmica e profissional, pois no curso de Biblioteconomia aprendi com as disciplinas técnicas, como catalogar um livro, de onde vinha os números que vemos nos livros nas prateleiras da biblioteca, conheci um outro lado do bibliotecário que não vemos por aí com facilidade. Um bibliotecário novo, cheio de ideias criativas e com vontade de mudar o estereótipo criado pela sociedade de bibliotecários caretas, mal-humorados e acomodados.

Fonte: cedida pela autora.
   
Bem, tenho grande vontade de atuar como bibliotecária no futuro, pois acho a profissão interessante e cativante, mas no momento, permaneço na secretaria  da FESP onde também coloco em prática meus aprendizados no curso, pois todo conhecimento adquirido pode ser usado em na nossa vida profissional e pessoal, basta saber aproveitar o que recebemos.


Um comentário:

  1. Parabéns, Priscila, por essa sua trajetória! Não conhecia sua história de vida e agora a admiro mais ainda! Com certeza seu exemplo é e será uma grande fonte de inspiração para os seus filhos!

    ResponderExcluir