Pular para o conteúdo principal

Série: Prazer em Conhecer. Com Priscila Louro.


E hoje quem participa da série: Prazer em Conhecer é a colaboradora (e egressa da FaBCI), Priscila Louro, ao qual a MC agradece imensamente pela entrevista cedida à nossa monitora voluntária Daniele Maria de Sousa.

Vejam sua história com a FESPSP entrelaçada com a Biblio tornando este relato bem especial.

Formatura da Turma de 2016 - Profª Valéria Valls e Priscila
Fonte: Facebook da Priscila Louro.



Oi! Meu nome é Priscila! Faço parte do quadro de funcionários da secretaria da FESP a quase 6 anos e foi aqui que tive meu primeiro contato com o curso de Biblioteconomia. Antes disso, não conhecia a instituição ou o curso.

Trabalhando na FESP, tive a oportunidade de me matricular no curso de Biblioteconomia e comecei a gostar da área, pois a mesma nos proporciona oportunidades diferentes no mercado de trabalho, além do conhecimento diversificado.

Iniciei o curso em 2014, que foram cheio de experiência, sacrifícios e de gratificações, pois mesmo com minhas dificuldades em conciliar minha vida particular como mãe e dona de casa - sou sozinha e tenho dois filhos, inclusive o meu filho mais novo tinha 3 anos quando comecei a faculdade e minha mãe me ajudou muito - e o trabalho que me ocupa o dia inteiro praticamente, consegui me formar este ano e isso foi pra mim, meus filhos, minha mãe e todas as pessoas que me apoiaram a continuar o curso, um momento de muito orgulho e satisfação. Foi uma conquista de grande satisfação e orgulho!

Não é fácil estudar, cuidar da casa, filhos e trabalhar fora, mas para estudar me organizei nos horários livres para fazer as atividades, trabalhos, estudar para as provas e escrever o TCC, que aliás não poderia deixar de agradecer minhas amigas que tiveram grande participação nesta minha trajetória acadêmica e que me ajudaram muito (Pamela, Raquel Rosa, Jaqueline, Sayonara, Cleide ... na verdade, quero agradecer toda a turma do noturno que estudou comigo, pois todos tiveram participação na minha vida e sou grata a todos). Os finais de semana eram dedicados aos meus filhos e a casa.  Em meu trabalho na secretaria tive grande apoio e compreensão de todos, sou grata a todos da secretaria da FESP.

Apresentação do TCC "Quadrinhos e a formação do leitor eterno": Priscila e Pamela com os professores Ivan Russeff, Carla Diéguez e José Mário.
Fonte: Facebook da Priscila Louro.


Foram anos de dedicação, muito esforço e noites sem dormir...rsrsrs...mas valeu a pena. Hoje vejo o resultado de todo o sacrifício. A recompensa no final de tudo! Minha primeira graduação aos 37 anos de idade! 

Devo minha graduação a FESP que me proporcionou esta chance. Aqui encontrei grandes amigos que levarei em meu coração para minha vida inteira, experiência acadêmica e profissional, pois no curso de Biblioteconomia aprendi com as disciplinas técnicas, como catalogar um livro, de onde vinha os números que vemos nos livros nas prateleiras da biblioteca, conheci um outro lado do bibliotecário que não vemos por aí com facilidade. Um bibliotecário novo, cheio de ideias criativas e com vontade de mudar o estereótipo criado pela sociedade de bibliotecários caretas, mal-humorados e acomodados.

Fonte: cedida pela autora.
   
Bem, tenho grande vontade de atuar como bibliotecária no futuro, pois acho a profissão interessante e cativante, mas no momento, permaneço na secretaria  da FESP onde também coloco em prática meus aprendizados no curso, pois todo conhecimento adquirido pode ser usado em na nossa vida profissional e pessoal, basta saber aproveitar o que recebemos.


Comentários

  1. Parabéns, Priscila, por essa sua trajetória! Não conhecia sua história de vida e agora a admiro mais ainda! Com certeza seu exemplo é e será uma grande fonte de inspiração para os seus filhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do projeto

  Este post é uma despedida do projeto Monitoria Científica, nestes 12 anos passaram muitas alunas e alunos do curso de Biblioteconomia que hoje estão atuando profissionalmente (e com muito destaque) na área. Todas e todos que aqui passaram puderam deixar a sua marca no blog e nas demais redes sociais. Não podemos nos esquecer de todo o apoio, idealização e contribuições da professora Valéria Valls. Nossa professora, amiga e parceira fundamental para o alcance e sucesso deste projeto. Daqui em diante, o blog da Monitoria será um singelo "repositório" das ações e divulgações e não contará com atualizações. Sendo assim, você que seguia o perfil da Monitoria Científica Fabci - Fespsp (2010-2022) está convidado(a) a conhecer o BiblioExtensão - espaço dedicado à divulgação de projetos e atividades de pesquisa e extensão de cursos de Biblioteconomia voltadas ao relacionamento com a comunidade. A ideia é conhecer e refletir sobre como o curso de Biblioteconomia pode impactar positiv

Keep calm que as férias estão chegando...

É com muita alegria e saudade no coração que informo que este é nosso último boletim de 2015... sabe o que isso significa? As férias chegaram!!! Mas calma ano que vem tem mais! Em 2016 teremos um novo Monitor, que com certeza virá cheio de ideias legais e projetos maravilhosos. Esta pessoa ainda está sendo escolhida, e logo mais, haverá divulgação, por isso não deixe de acompanhar a Monitoria Científica nas redes sociais. Esse foi um ano bem puxado, cheio de conteúdo e de festividades né... Teve CBBD, aniversário de 75 da Biblioteconomia na FESPSP, Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Bibliotecário... Mas ano que vem, também será um ano bem movimentado, então é bom aproveitar as férias e recarregar as energias. Aos colegas que se formaram: Parabéns! Sucesso em suas escolhas! Aos colegas que ainda estão por aqui: Força e Foco! Estamos quase lá... Não posso deixar de agradecer aos meus queridos voluntários, o sucesso do projeto também depende da participação

O que eles disseram? 5 citações sobre bibliotecas.

O  dia  dos  namorados  foi semana passada, mas que tal aproveitar o clima de romance e ler como algumas mentes brilhantes declararam seu amor por suas bibliotecas? O blog Librarianship Studies & Information Technology fez um compilado das 33 melhores citações sobre o assunto, e aqui nós colocamos as nossas 5 favoritas. 1. O trunfo mais importante da biblioteca vai para casa todas as noite - os funcionários. --Timothy Healy (1923-1992. Ex-Presidente, New York Public Library) 2. Bibliotecas ruins constroem coleções, boas bibliotecas oferecem serviços, e ótimas bibliotecas formam comunidades. --R. David Lankes   (Professor e Diretor da School of Library & Information Science na University of South Carolina, e ganhador do prêmio  Ken Haycock Award da American Library Association’s em 2016 por Promovera Biblioteconomia) 3. Bibliotecas guardam a energia que move a imaginação. Elas abrem janelas para o mundo e nos inspiram a explorar e