Pular para o conteúdo principal

Eleições para o Conselho Acadêmico FaBCI-FESPSP 2017.


Estão abertas as vagas para candidatura de discentes ao Conselho Acadêmico FaBCI-FESPSP. São duas (2) vagas em que alunos do e 4ºSemestres da FaBCI, que estejam devidamente matriculados, podem se inscrever para integrar o conselho que tem um papel muito significativo no que concerne a discussão e busca de soluções para os assuntos que envolvem toda a comunidade FaBCI.






Mas o que é o Conselho Acadêmico? Vejam a definição da Profª Dra. Valéria Valls:


“É a instância superior do nosso curso, um órgão de natureza deliberativa, normativa e consultiva, que tem a seu cargo as atividades didático-pedagógica, científica e de pesquisa. Tudo que envolve a nossa Faculdade é aprovado pelo Conselho”.

O conselho é formado ainda por nossa Diretora/Coordenadora Profª Dra. Valéria Valls e mais 4 docentes (que também serão eleitos por votação entre seus pares).

O papel principal dos discentes é representar os demais alunos nas decisões que forem tratadas pelo conselho, podendo levar suas opiniões e reais necessidades.

Outro requisito importante é que os candidatos tenham disponibilidade para no máximo duas reuniões por semestre (geralmente no final da tarde), que contam com a emissão de certificados de participação, que valem como atividade complementar e que sejam bem discretos visto que assuntos sigilosos que podem envolver particularmente alunos e professores são tratados pelo conselho.


Confiram mais informações sobre o Conselho Acadêmico em algumas matérias publicadas pela Monitoria Científica em anos anteriores:



O Conselho atual era composto pelos alunos: Fabiano Cassettari e Thiago Asperti e pelos docentes: Profª Maria Rosa, Profª Daniele, Profº Henrique e Profº Francisco aos quais a MC deixa os sinceros agradecimentos por todo empenho e trabalho desenvolvido.

O Thiago nos deixou um breve relato sobre sua experiência no Conselho:


Quando fiquei sabendo da necessidade de um Conselheiro discente estava no primeiro semestre, não tinha noção de que tratava. Conversei com a professora Evanda que me fez enxergar a importância da participação dos alunos nas decisões do Conselho. Foram dois anos e meio de muito aprendizado, pude entender melhor as necessidades e os problemas dos alunos e da FESPSP e o mais importante, pude levar a visão do aluno para o conselho.

Acredito que a Faculdade e os alunos só têm a ganhar com Discentes, Professores e Funcionários trabalhando juntos, por isso a importância do Conselho. Nas reuniões o diálogo é sempre aberto, foi uma experiência muito boa que sem dúvida acrescentou na minha formação.


Se você tem esse perfil e deseja participar, envie um email para o Centro Acadêmico Rubens Borba de Moraes - “CA do Borba”, que está organizando a eleição, com seu nome completo, RA e classe/período que estuda: cadoborba@fespsp.org.br


A eleição ocorrerá na próxima semana de forma digital (em breve maiores informações).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do projeto

  Este post é uma despedida do projeto Monitoria Científica, nestes 12 anos passaram muitas alunas e alunos do curso de Biblioteconomia que hoje estão atuando profissionalmente (e com muito destaque) na área. Todas e todos que aqui passaram puderam deixar a sua marca no blog e nas demais redes sociais. Não podemos nos esquecer de todo o apoio, idealização e contribuições da professora Valéria Valls. Nossa professora, amiga e parceira fundamental para o alcance e sucesso deste projeto. Daqui em diante, o blog da Monitoria será um singelo "repositório" das ações e divulgações e não contará com atualizações. Sendo assim, você que seguia o perfil da Monitoria Científica Fabci - Fespsp (2010-2022) está convidado(a) a conhecer o BiblioExtensão - espaço dedicado à divulgação de projetos e atividades de pesquisa e extensão de cursos de Biblioteconomia voltadas ao relacionamento com a comunidade. A ideia é conhecer e refletir sobre como o curso de Biblioteconomia pode impactar positiv

Keep calm que as férias estão chegando...

É com muita alegria e saudade no coração que informo que este é nosso último boletim de 2015... sabe o que isso significa? As férias chegaram!!! Mas calma ano que vem tem mais! Em 2016 teremos um novo Monitor, que com certeza virá cheio de ideias legais e projetos maravilhosos. Esta pessoa ainda está sendo escolhida, e logo mais, haverá divulgação, por isso não deixe de acompanhar a Monitoria Científica nas redes sociais. Esse foi um ano bem puxado, cheio de conteúdo e de festividades né... Teve CBBD, aniversário de 75 da Biblioteconomia na FESPSP, Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Bibliotecário... Mas ano que vem, também será um ano bem movimentado, então é bom aproveitar as férias e recarregar as energias. Aos colegas que se formaram: Parabéns! Sucesso em suas escolhas! Aos colegas que ainda estão por aqui: Força e Foco! Estamos quase lá... Não posso deixar de agradecer aos meus queridos voluntários, o sucesso do projeto também depende da participação

O que eles disseram? 5 citações sobre bibliotecas.

O  dia  dos  namorados  foi semana passada, mas que tal aproveitar o clima de romance e ler como algumas mentes brilhantes declararam seu amor por suas bibliotecas? O blog Librarianship Studies & Information Technology fez um compilado das 33 melhores citações sobre o assunto, e aqui nós colocamos as nossas 5 favoritas. 1. O trunfo mais importante da biblioteca vai para casa todas as noite - os funcionários. --Timothy Healy (1923-1992. Ex-Presidente, New York Public Library) 2. Bibliotecas ruins constroem coleções, boas bibliotecas oferecem serviços, e ótimas bibliotecas formam comunidades. --R. David Lankes   (Professor e Diretor da School of Library & Information Science na University of South Carolina, e ganhador do prêmio  Ken Haycock Award da American Library Association’s em 2016 por Promovera Biblioteconomia) 3. Bibliotecas guardam a energia que move a imaginação. Elas abrem janelas para o mundo e nos inspiram a explorar e