quinta-feira, agosto 10, 2017

Eleições para o Conselho Acadêmico FaBCI-FESPSP 2017.


Estão abertas as vagas para candidatura de discentes ao Conselho Acadêmico FaBCI-FESPSP. São duas (2) vagas em que alunos do e 4ºSemestres da FaBCI, que estejam devidamente matriculados, podem se inscrever para integrar o conselho que tem um papel muito significativo no que concerne a discussão e busca de soluções para os assuntos que envolvem toda a comunidade FaBCI.






Mas o que é o Conselho Acadêmico? Vejam a definição da Profª Dra. Valéria Valls:


“É a instância superior do nosso curso, um órgão de natureza deliberativa, normativa e consultiva, que tem a seu cargo as atividades didático-pedagógica, científica e de pesquisa. Tudo que envolve a nossa Faculdade é aprovado pelo Conselho”.

O conselho é formado ainda por nossa Diretora/Coordenadora Profª Dra. Valéria Valls e mais 4 docentes (que também serão eleitos por votação entre seus pares).

O papel principal dos discentes é representar os demais alunos nas decisões que forem tratadas pelo conselho, podendo levar suas opiniões e reais necessidades.

Outro requisito importante é que os candidatos tenham disponibilidade para no máximo duas reuniões por semestre (geralmente no final da tarde), que contam com a emissão de certificados de participação, que valem como atividade complementar e que sejam bem discretos visto que assuntos sigilosos que podem envolver particularmente alunos e professores são tratados pelo conselho.


Confiram mais informações sobre o Conselho Acadêmico em algumas matérias publicadas pela Monitoria Científica em anos anteriores:



O Conselho atual era composto pelos alunos: Fabiano Cassettari e Thiago Asperti e pelos docentes: Profª Maria Rosa, Profª Daniele, Profº Henrique e Profº Francisco aos quais a MC deixa os sinceros agradecimentos por todo empenho e trabalho desenvolvido.

O Thiago nos deixou um breve relato sobre sua experiência no Conselho:


Quando fiquei sabendo da necessidade de um Conselheiro discente estava no primeiro semestre, não tinha noção de que tratava. Conversei com a professora Evanda que me fez enxergar a importância da participação dos alunos nas decisões do Conselho. Foram dois anos e meio de muito aprendizado, pude entender melhor as necessidades e os problemas dos alunos e da FESPSP e o mais importante, pude levar a visão do aluno para o conselho.

Acredito que a Faculdade e os alunos só têm a ganhar com Discentes, Professores e Funcionários trabalhando juntos, por isso a importância do Conselho. Nas reuniões o diálogo é sempre aberto, foi uma experiência muito boa que sem dúvida acrescentou na minha formação.


Se você tem esse perfil e deseja participar, envie um email para o Centro Acadêmico Rubens Borba de Moraes - “CA do Borba”, que está organizando a eleição, com seu nome completo, RA e classe/período que estuda: cadoborba@fespsp.org.br


A eleição ocorrerá na próxima semana de forma digital (em breve maiores informações).


Nenhum comentário:

Postar um comentário