sexta-feira, outubro 27, 2017

Biblioteca Viva: o corpo livre. Por Marcus Aloisio.



Vejam que ótima dica de evento para este sábado dia 28/10/17 às 14h30 na Biblioteca do SENAC Lapa Faustolo, indicado e com participação do aluno Marcus Aloisio (6º Semestre/Matutino). Confiram:


Fonte: Evento do Facebook do SENAC Lapa Faustolo.


A equipe da Biblioteca do SENAC Lapa Faustolo, em parceria com o Coletivo A Revolta da Lâmpada, realizará uma dinâmica e uma roda de conversa, em que serão abordados temas relacionados à sexualidade, gênero e etnia, proporcionando um debate construtivo acerca de diversas questões sociais, compreendendo relações entre a moda e a formação de corpos normatizados, com mediação de Marcus Aloisio, bibliotecário, formando da FESPSP.



Associado ao debate firmou-se uma parceria com o Museu da Diversidade Sexual (MDS) e a Associação Paulista de Amigos da Arte, apresentando a exposição que ocorreu no MDS entre os dias 29 de novembro de 2013 e 24 de maio de 2014, a qual apresenta editoriais de moda da revista ffwMAG!, com imagens que simbolizaram questões etnicorraciais e a diversidade sexual, em uma união entre moda e arte. Com a curadoria de Paulo Borges, um dos criadores da São Paulo Fashion Week.



Auxiliando na possibilidade de atingir a missão do bibliotecário, tão bem definida por David Lankes em seu livro, Expect more: “melhorar a sociedade facilitando a criação de conhecimento em suas comunidades”.



Dessa forma, convidamos a todos, para uma maravilhosa experiência, que possibilitará no desenvolvimento de novos conhecimentos, com o auxílio da biblioteca e dos bibliotecários.



O evento será dia 28/10 (Sábado), ás 14:30 no mezanino da Biblioteca do SENAC Lapa Faustolo – inscrições no link abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário