sexta-feira, outubro 13, 2017

Se Liga FaBCI - Relato sobre a Visita Técnica à Biblioteca Walter Wey. Por Fernanda Nascimento.



Você conhece a Biblioteca Walter Wey da Pinacoteca de São Paulo?

Se ainda não teve essa oportunidade, se liga na super dica que a Fernanda Nascimento, aluna do 2º Semestre/Matutino, nos traz após visita indicada e guiada pela Profª Isabel Ayres aos alunos do 2º Semestre.
  

No sábado, dia 23/09, nós do 2º semestre fomos convidados pela Profª Isabel Ayres Maringelli a conhecer a Biblioteca Walter Wey, que é a biblioteca da Pinacoteca de São Paulo.

Pessoal do 2º semestre Matutino/Noturno com a Profª Isabel e o bibliotecário Diego.


Foto: Fernanda Nascimento.


A Biblioteca foi criada em 1959 e é especializada em artes visuais. Ela está localizada no prédio do Largo General Osório, chamado Pina_Estação, onde também fica o Museu da Resistência de São Paulo.

A equipe é formada pela Profª Isabel, que coordena a Biblioteca e o CEDOC; pelo Diego, que é o bibliotecário e nos apresentou juntamente com a professora a Biblioteca, por dois auxiliares e dois estagiários.

O acervo conta com cerca de 12 mil livros, além dos materiais efêmeros, como catálogos, cartões postais, folhetos etc. Entre os livros, há coleções especiais e obras raras, que tivemos o privilégio de conhecer. Os materiais são disponíveis apenas para consulta; não é feito empréstimo em razão das obras serem raras e também por possuírem poucos exemplares de cada livro.

O espaço da Biblioteca é extremamente bonito e aconchegante. Tivemos uma experiência incrível e muito enriquecedora ao conhecer a Biblioteca. Assim, deixo o convite para quem quiser conhecer e se encantar com o espaço e com as obras que encontramos lá!



Obra rara de 1920: Aquisições do Museu do Louvre.
Foto: Fernanda Nascimento.



Art zine.

Foto: Fernanda Nascimento.



Livro de artista, de Pedro Hurpia, chamado “Deslizes” (2016)

Foto: Fernanda Nascimento.





BIBLIOTECA


Foto: Fernanda Nascimento.




Foto: Fernanda Nascimento.


Um comentário: