Pular para o conteúdo principal

Final do Ano Letivo, Despedida da MC 2017 e Apresentação da nova Monitora Científica.


E chegamos ao final do ano de 2017. Ano de muitas mudanças, eventos, lutas, superações e porque não dizer, vitórias e realizações. 
E antes de falar sobre o fim desse ano letivo, já deixo a Elvira com os votos de um ano novo repleto de realizações a todos.



Bom, aos alunos do segundo semestre, o primeiro terço da graduação foi vencido e estão se preparando para adentrar de forma mais profunda no contexto da Biblioteconomia e CI no próximo ano, e que seja com muita força de vontade e disposição para as novidades que irão ter contato.

A galera do quarto semestre, já iniciou o grande desafio do ano que se aproxima com a elaboração do Projeto do TCC, descansem bastante nessas férias, pois irão precisar de todas as energias para essa batalha (até mesmo guerra, rsrsrs, mas uma das mais gratificantes que lutarão), mas que com certeza vencerão com honras, sem esquecer que têm que dar conta de todas as outras disciplinas do currículo, é a hora de aflorar os super heróis e heroínas que existe dentro de cada um, rsrsrsrs FORÇA o/

Aos professores, fica a sensação de dever cumprido, mas o pensamento no planejamento do próximo ano afinal, parece que professor não pára nunca né?! Rsrsrs A missão com toda certeza foi cumprida de forma magistral como essa equipe de docentes da FaBCI igualmente é.

Á todos os merecidos PARABÉNS pela conclusão com êxito de mais este ano letivo, podendo repensar o que precisa ser melhorado para o que virá, e com aquela nostalgia dos momentos bons passados neste ano que ficarão marcados em cada um.
E CLARO, não poderia deixar de falar nesse post de despedida da querida turma de guerreiros vitoriosos do 6º Semestre, e aqui peço licença aos leitores para quase que literalmente “rasgar” o meu coração, já que faço parte desse grupo, e à partir daqui escrever de forma pessoal.

Foi um ano super intenso para todos, realmente desenvolver um TCC não é brincadeira não minha gente, mas como se pôde conferir na matéria sobre a cobertura dos TCC’s 2017, todos cruzaram a linha de chegada e subiram ao pódio como vencedores, com trabalhos maravilhosos e que coroaram essa trajetória tão árdua, muitas vezes difícil e com percalços, mas com toda certeza que deixou um sentimento de REALIZAÇÃO. E que venham novos desafios, eu acredito muito em cada um para fazer a diferença em nossa profissão.

E nesse clima de despedidas saudosistas ao extremo, eu sei que sou mega sentimental, mas, por favor, relevem por todas as despedidas e os sentimentos que o final do ano trazem naturalmente (ufa, acho que me defendi bem hein, rsrs), me despeço não só da faculdade mas também da Monitoria Científica, minha querida MC, que estive à frente neste ano de 2017.

Para terem conhecimento de alguns números desse ano, foram: 40 boletins; 170 matérias que contaram com a participação de 68 voluntários.

Foi um ano em que tive que me superar em várias áreas, aprender sobre tantos assuntos que nem tinha ideia que teria contato, tirar fôlego e forças de onde às vezes nem sabia que ainda tinha, pois enfrentar essa peleja junto com o TCC e as outras matérias de ambos os semestres, não foi nada fácil, mas de uma alegria e satisfação ímpares que só foram possíveis graças primeiramente à Deus, que para mim é o autor de toda a minha história, tudo é por ele e para Ele, e à todos os colaboradores, em especial, a minha amada Equipe de Monitores Voluntários Fixa (VOCÊS SÃO DEMAIS), que nunca me deixou sozinha.

Agradeço de coração a cada um que colaborou com a MC neste ano, alunos, professores, funcionários, egressos e convidados.

De maneira particular, não há como deixar de falar da Prof. Valéria Valls, meu muito obrigada por ter confiado esse lindo projeto de sucesso em minha mãos tão inexperientes, acreditando em mim quando nem eu mesma acreditava tanto assim. Sou grata por toda parceria, paciência, generosidade e amizade, foi uma honra ter tido essa oportunidade de trabalhar de perto com você, poder aprender e conhecer um pouco mais, ganhando o título de “Mulher Maravilha”, mais que merecido.

Bom, acho que já falei (escrevi) bastante, ademais, quero dar às boas vindas a nova monitora Marina Chagas, que vocês podem conferir um pouco sobre sua história neste mesmo boletim com a matéria para a série: #PorqueEscolhiBiblio.

Parabéns e que em 2018 a MC continue com força total, muito sucesso e que Deus a abençoe imensamente nesta nova fase. Pode contar comigo, você já sabe, e acima de tudo, seja muito feliz, conheça novas ferramentas e acima de tudo, novas pessoas que fazem todo o trabalho ser cada vez mais especial e apaixonante, como foi para mim.

E assim terminamos a gestão da MC 2017, espero que tenham gostado, que eu tenha conseguido contribuir um pouco com essa história, o que foi uma honra incomensurável participar e que acima de todos os protocolos, rotinas e demandas, eu busquei realizar com paixão e por acreditar que somente de forma colaborativa ele seria possível, e que bom que Deus não me deixou sozinha nessa e me deu várias pessoas maravilhosas que serei sempre grata.

Fiquem com algumas fotos da trajetória da MC 2017 da qual sentirei muita saudade mas lembrarei sempre com muito carinho.













UM FELIZ NATAL PARA TODOS E UM PRÓSPERO ANO NOVO!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do projeto

  Este post é uma despedida do projeto Monitoria Científica, nestes 12 anos passaram muitas alunas e alunos do curso de Biblioteconomia que hoje estão atuando profissionalmente (e com muito destaque) na área. Todas e todos que aqui passaram puderam deixar a sua marca no blog e nas demais redes sociais. Não podemos nos esquecer de todo o apoio, idealização e contribuições da professora Valéria Valls. Nossa professora, amiga e parceira fundamental para o alcance e sucesso deste projeto. Daqui em diante, o blog da Monitoria será um singelo "repositório" das ações e divulgações e não contará com atualizações. Sendo assim, você que seguia o perfil da Monitoria Científica Fabci - Fespsp (2010-2022) está convidado(a) a conhecer o BiblioExtensão - espaço dedicado à divulgação de projetos e atividades de pesquisa e extensão de cursos de Biblioteconomia voltadas ao relacionamento com a comunidade. A ideia é conhecer e refletir sobre como o curso de Biblioteconomia pode impactar positiv

Keep calm que as férias estão chegando...

É com muita alegria e saudade no coração que informo que este é nosso último boletim de 2015... sabe o que isso significa? As férias chegaram!!! Mas calma ano que vem tem mais! Em 2016 teremos um novo Monitor, que com certeza virá cheio de ideias legais e projetos maravilhosos. Esta pessoa ainda está sendo escolhida, e logo mais, haverá divulgação, por isso não deixe de acompanhar a Monitoria Científica nas redes sociais. Esse foi um ano bem puxado, cheio de conteúdo e de festividades né... Teve CBBD, aniversário de 75 da Biblioteconomia na FESPSP, Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Bibliotecário... Mas ano que vem, também será um ano bem movimentado, então é bom aproveitar as férias e recarregar as energias. Aos colegas que se formaram: Parabéns! Sucesso em suas escolhas! Aos colegas que ainda estão por aqui: Força e Foco! Estamos quase lá... Não posso deixar de agradecer aos meus queridos voluntários, o sucesso do projeto também depende da participação

O que eles disseram? 5 citações sobre bibliotecas.

O  dia  dos  namorados  foi semana passada, mas que tal aproveitar o clima de romance e ler como algumas mentes brilhantes declararam seu amor por suas bibliotecas? O blog Librarianship Studies & Information Technology fez um compilado das 33 melhores citações sobre o assunto, e aqui nós colocamos as nossas 5 favoritas. 1. O trunfo mais importante da biblioteca vai para casa todas as noite - os funcionários. --Timothy Healy (1923-1992. Ex-Presidente, New York Public Library) 2. Bibliotecas ruins constroem coleções, boas bibliotecas oferecem serviços, e ótimas bibliotecas formam comunidades. --R. David Lankes   (Professor e Diretor da School of Library & Information Science na University of South Carolina, e ganhador do prêmio  Ken Haycock Award da American Library Association’s em 2016 por Promovera Biblioteconomia) 3. Bibliotecas guardam a energia que move a imaginação. Elas abrem janelas para o mundo e nos inspiram a explorar e