Pular para o conteúdo principal

Calendário de eventos da área

Está procurando eventos na área? A Revista Internacional de Información y Comunicación  tem o listão que você sempre quis!


Fonte: 20th OxMetrics User Conference


De acordo como o Diretor do periódico, Tomàs Baiget: "Se planeja assistir a uma conferencia, ou pensa em organizar uma e quer divulgá-la, aqui temos uma agenda de conferências e congressos na Europa e América Latina que provavelmente é a mais completa que existe, em seus temas e zonas geográficas."


Não se esqueça de salvar nos seus favoritos!


E é claro que não podíamos deixar de dar a nossa contribuição de outros eventos que estão para acontecer:



WORKSHOP GESTÃO ELETRÔNICA DE CONTEÚDOS E DOCUMENTOS GED/ECM  E A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL – IV TOI 2018



Data: 14 de maio
Local: Av Prof. Lúcio Martins Rodrigues 443 – Cidade Universitária 
Horário: 19h00 – 21h30
Evento gratuito com vagas limitadas e certificado de participação USP




PEC - Tardes Metodológicas



Divulgação FESPSP
Data: 15 de maio
Local: Rua General Jardim 522  - Sala 34 da FESPSP
Horário: 18h
Inscrição: Site da FESPSP



Workshop Business Databases EBSCO FEA

Divulgação oficial do evento



Data: 15 de maio de 2018

Horário: 14h – 16h

Local: Auditório Safra da Biblioteca da FEA/USP
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP






PROGRAMAÇÃO DA BIBLIOTECA MARIO DE ANDRADE - MAIO


Apresentação musical

Com Roney Stella
 Trio instrumental com o trombonista Roney Stella e seus convidados  Demmak (guitarra) e Jorge Marciano (percussão)  interpretando temas jazisticos e música brasileira  .
No saguão da biblioteca..é só chegar...
Dia 25 de Maio às 15:00.

Regência  Orquestral
com os maestros Daniel Misiuk e Angelino ozzini
Três importantes oportunidades para músicos que tenham  interesse em dar os primeiros passos no mundo da regência orquestral e na prática de orquestra.  Informações e inscrições disponíveis em  http://regenciaorquestral.blogspot.com.br/ ou diretamente com os maestros.
Introdução à regência orquestral: Curso teórico e prático aberto a regentes iniciantes e interessados em conhecer os princípios da regência orquestral.
A Arte da Regência: Para quem já tem alguma experiência como regente e gostaria de aprimorar sua técnica e formação artística.
Prática de Orquestral: Abrindo espaço para pessoas que têm uma formação instrumental e buscam um local para prática de conjunto formaremos uma orquestra que servirá de base para a formação de repertório camerístico e sinfônico para os integrantes da orquestra, bem como para a   prática do  s regentes.
Sábados às 10h.


Troca de figurinhas da Copa 2018/ Rússia
Todos os Sábados das 11:00 às 15:00


Brincadeiras

Rua de Brincar Com o Grupo Casa da Tia Siré
Cordas, Bambolês e outras brincadeiras.
Todos os Domingos às 11h00


Cursos / Oficinas
 A Cor Daremos
Oficineiro Genivan José da Silva

    Oficina livre  de “A cor Daremos” ,um modo de educação não formal de duração variada e   através desta prática os usuários da biblioteca poderão conhecer as diversas linguagens   artísticas e culturais, atualizar-se, enriquecer sua experiência de vida   e formação, participar de atividades de fruição, lazer e socialização.
    De 14/03/2018  a dia 22/08/2018.
    As quartas-feiras das  10h00 as 12h00.


Teatro
Gupo TIMOL
PRIMATIZAÇÃO
Classificação Indicativa: Livre
Direção: Nuno Lima
Em PRIMATIZAÇÃO, peça infantojuvenil em 8 quadros, o grupo TIMOL (1965-2018) faz uma breve e absurda viagem pela história da humanidade, buscando comunicar com as crianças e jovens as diversas selvagerias que cercam o mundo passado e atual, do ser primata ao moderno. Criação coletiva.

Dia: 10/05 as 15h00;
Dia: 11/05 as 17h00;
Dia: 13/05 as 17h00 e as 19h00;
Dia: 18/05 as 17h00;
Dia: 20/05 as 17h00 e as 19h00;
Dia: 24/05 as 15h00;
Dia: 25/05 as 17h00;
Dia: 27/05 as 17h00 e as 19h00;
Dia: 31/05 as 15h00.


Página Mágica
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 min.

'Página Mágica' foi concebida a partir da literatura. Serão 4 estórias independentes:  O Saci, Chapeuzinho Vermelho, A lenda do Guaraná e Dom Quixote. Nesse primeiro momento, a estória a ser contada será a do Saci.  
Três atores, Manul Fadul, Felipe Lwe e Vanessa Silva e mais de 20 bonecos representam uma versão criada por Beto Andreetta, desse que é um dos personagens mais conhecidos da cultura popular.
O enredo gira em torno da preservação de uma floresta que corre o risco de ser destruída para a construção de uma cidade.
Dia 12 de maio às 11:00 e 14:00


Circo Infantil

Palhaços em Terapia
Gênero: Comédia
Classificação: LIVRE Duração: 45 minutos

A palhacinha  Maytê  já é toda birutinha das ideias, mas agora ela se encontra com um tal de bloqueio criativo, não vendo outra alternativa, vai procurar uma Arte Terapeuta que se chama doutora Linda. Chegando ao consultório, ela entra por engano na sala do doutor Caio Númato, e ele a confunde com outra paciente... Pronto! A confusão já esta formada. Se Maytê já tem um parafuso a menos, o doutor Caio não tem nenhum!!! Venha se divertir e dar muitas gargalhadas com essa comédia para lá de engraçada.
Dia 26/05 as 14:00.
 Gran Circo Opará
 Classificação indicativa: Livre
Duração: 60 min.

Uma viagem pelo sertão do Brasil, tendo como fio condutor o Rio São Francisco. Utilizando a linguagem do circo-teatro, são levados ao palco lendas e mitos desse rio que é sustento e vida nas veredas brasileiras. O espetáculo foi criado a partir das histórias recolhidas na turnê feita pela companhia, no ano passado, ao longo das cidades ribeirinhas do Rio São Francisco.
Dia 26 de maio às 11:00

EU, LOBATO

Curadoria de Oiram Antonini e Nelson Somma  Junior

A exposição retrata passagens que  José Bento Monteiro Lobato viu e viveu em seus 66 anos de vida. Composta por livros, objetos pessoais, roupas, materiais de pintura, documentos, mobiliário e painéis com uma linha do tempo na qual são retratados aspectos importantes ocorridos na vida do escritor. Livre.



VISITA MONITORADA

Visita monitorada para escolas e grupos de interessados, com o objetivo de apresentar as dependências da biblioteca, seu acervo, os serviços prestados e a programação cultural disponível. É necessário entrar em contato pelo e-mail programacaobml@gmail.com ou pelo telefone  3256-4438 para agendar previamente a visita.

 Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
​​Rua General Jardim, 485 - Vila Buarque - 01223-011 - São Paulo, SP
Telefone: (11)3256-4438 e (11)3256-4122
bcsp.mlobato@prefeitura.sp.gov.br
https://www.facebook.com/bijmlobato/
www.bibliotecas.sp.gov.br

Horário de Funcionamento da Biblioteca:
Segunda a Sexta das 08h00min às 18h00min;
Sábado das 10h00min às 17h00min;
Domingo das 10h00min às 14h00min

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do projeto

  Este post é uma despedida do projeto Monitoria Científica, nestes 12 anos passaram muitas alunas e alunos do curso de Biblioteconomia que hoje estão atuando profissionalmente (e com muito destaque) na área. Todas e todos que aqui passaram puderam deixar a sua marca no blog e nas demais redes sociais. Não podemos nos esquecer de todo o apoio, idealização e contribuições da professora Valéria Valls. Nossa professora, amiga e parceira fundamental para o alcance e sucesso deste projeto. Daqui em diante, o blog da Monitoria será um singelo "repositório" das ações e divulgações e não contará com atualizações. Sendo assim, você que seguia o perfil da Monitoria Científica Fabci - Fespsp (2010-2022) está convidado(a) a conhecer o BiblioExtensão - espaço dedicado à divulgação de projetos e atividades de pesquisa e extensão de cursos de Biblioteconomia voltadas ao relacionamento com a comunidade. A ideia é conhecer e refletir sobre como o curso de Biblioteconomia pode impactar positiv

Keep calm que as férias estão chegando...

É com muita alegria e saudade no coração que informo que este é nosso último boletim de 2015... sabe o que isso significa? As férias chegaram!!! Mas calma ano que vem tem mais! Em 2016 teremos um novo Monitor, que com certeza virá cheio de ideias legais e projetos maravilhosos. Esta pessoa ainda está sendo escolhida, e logo mais, haverá divulgação, por isso não deixe de acompanhar a Monitoria Científica nas redes sociais. Esse foi um ano bem puxado, cheio de conteúdo e de festividades né... Teve CBBD, aniversário de 75 da Biblioteconomia na FESPSP, Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Bibliotecário... Mas ano que vem, também será um ano bem movimentado, então é bom aproveitar as férias e recarregar as energias. Aos colegas que se formaram: Parabéns! Sucesso em suas escolhas! Aos colegas que ainda estão por aqui: Força e Foco! Estamos quase lá... Não posso deixar de agradecer aos meus queridos voluntários, o sucesso do projeto também depende da participação

O que eles disseram? 5 citações sobre bibliotecas.

O  dia  dos  namorados  foi semana passada, mas que tal aproveitar o clima de romance e ler como algumas mentes brilhantes declararam seu amor por suas bibliotecas? O blog Librarianship Studies & Information Technology fez um compilado das 33 melhores citações sobre o assunto, e aqui nós colocamos as nossas 5 favoritas. 1. O trunfo mais importante da biblioteca vai para casa todas as noite - os funcionários. --Timothy Healy (1923-1992. Ex-Presidente, New York Public Library) 2. Bibliotecas ruins constroem coleções, boas bibliotecas oferecem serviços, e ótimas bibliotecas formam comunidades. --R. David Lankes   (Professor e Diretor da School of Library & Information Science na University of South Carolina, e ganhador do prêmio  Ken Haycock Award da American Library Association’s em 2016 por Promovera Biblioteconomia) 3. Bibliotecas guardam a energia que move a imaginação. Elas abrem janelas para o mundo e nos inspiram a explorar e