Pular para o conteúdo principal

Monitoria Científica FaBCI 2019 - 10 motivos para ser um Monitor

O edital da Monitoria Científica 2019 está rolando, e eu, a atual monitora Marina Chagas, fiz uma listinha de 10 motivos imperdíveis para ser umx Monitorx Científicx. ;)





1- Os leitores: Pessoas da área com as mais diversas jornadas, campos de atuação e pesquisas inéditas acompanham a MC. Eles participam, se informam e colaboram para deixar a Monitoria ainda mais completa. (E se você quiser dividir sua opinião, dá um toque para a gente!);

2- O Monitores Voluntários: Formada por alunos egressos e ainda cursando Bibilo. É uma equipe talentosa e disposta que o Monitor pode contar em todos os momentos. 
(Dá uma olhadinha na aba "Quem faz o blog" e confere quem faz e já fez parte dessa galerinha!)

3- Os eventos: Convites, divulgações, coberturas, você fica sabendo de tudo o que vai rolar e tem excelentes motivos para participar de tudo!

4- Proximidade com a Comunidade FESPSP: professores, alunos, funcionários e visitantes. Você entrará em contato com uma porção de gente! É precioso se sentir parte da comunidade da faculdade e conhecer pelo menos um pouquinho dela. O que nos leva ao próximo motivo...

5- Desenvolvimento da competência "Cara de Pau do Bem" (By Valéria Valls): Como dito por nossa amada professora e coordenadora, é necessário ter um certo atrevimento - com muita educação, claro - para alcançar algumas coisas. O Monitor vai ser prova viva de que essa competência é extremamente valiosa e necessária.

6- Portfólio/Currículo: A Monitoria entra no currículo lattes, e mostra para os seus futuros chefes sobre o que você sabe da área, quem você conhece, suas habilidades textuais, argumentação e gestão de responsabilidades e tempo!

7- Os benefícios: Horas complementares são uma parte essencial para a sua formação. Por que não consegui-las enquanto aproveita todos os motivos já mencionados + um auxílio na matrícula e mensalidades por um ano inteiro?

8- O apoio dos antigos Monitores: Eles te ensinam muito, te passam dicas importantíssimas, entendem seus dilemas e mesmo que a gestão já tenha passado, se desdobram para te dar uma mão. (Valeu Dani! Sem você eu estaria perdida!)

9- As parcerias: C.A. do Borba, Monitoria da ESP, Monitoria de Estágio, tamo junto!

10- Crescimento pessoal: Admito que quando embarquei nessa, não sabia direito o que estava fazendo. Mas ser Monitora da FaBCI se mostrou uma atividade cheia de desafios e conquistas, uma forma de aprendizado única e surpreendente! As atividades me impulsionaram a aprender cada vez mais, não apenas a respeito da biblioteconomia, mas a como lidar com as mais diversas personalidades, situações e opiniões.


Para concorrer a vaga de Monitor Científico FaBCI 2019, mande um e-mail para valls@fespsp.org.br com: nome completo, semestre, período e link para o se currículo lattes. O limite para a inscrição é o dia 25/11.


A opinião dos colunistas e dos relatos publicados não representam necessariamente a posição da FaBCI da FESPSP, ou de sua Monitoria Científica. A responsabilidade total é do(a) autor(a)do texto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do projeto

  Este post é uma despedida do projeto Monitoria Científica, nestes 12 anos passaram muitas alunas e alunos do curso de Biblioteconomia que hoje estão atuando profissionalmente (e com muito destaque) na área. Todas e todos que aqui passaram puderam deixar a sua marca no blog e nas demais redes sociais. Não podemos nos esquecer de todo o apoio, idealização e contribuições da professora Valéria Valls. Nossa professora, amiga e parceira fundamental para o alcance e sucesso deste projeto. Daqui em diante, o blog da Monitoria será um singelo "repositório" das ações e divulgações e não contará com atualizações. Sendo assim, você que seguia o perfil da Monitoria Científica Fabci - Fespsp (2010-2022) está convidado(a) a conhecer o BiblioExtensão - espaço dedicado à divulgação de projetos e atividades de pesquisa e extensão de cursos de Biblioteconomia voltadas ao relacionamento com a comunidade. A ideia é conhecer e refletir sobre como o curso de Biblioteconomia pode impactar positiv

O que eles disseram? 5 citações sobre bibliotecas.

O  dia  dos  namorados  foi semana passada, mas que tal aproveitar o clima de romance e ler como algumas mentes brilhantes declararam seu amor por suas bibliotecas? O blog Librarianship Studies & Information Technology fez um compilado das 33 melhores citações sobre o assunto, e aqui nós colocamos as nossas 5 favoritas. 1. O trunfo mais importante da biblioteca vai para casa todas as noite - os funcionários. --Timothy Healy (1923-1992. Ex-Presidente, New York Public Library) 2. Bibliotecas ruins constroem coleções, boas bibliotecas oferecem serviços, e ótimas bibliotecas formam comunidades. --R. David Lankes   (Professor e Diretor da School of Library & Information Science na University of South Carolina, e ganhador do prêmio  Ken Haycock Award da American Library Association’s em 2016 por Promovera Biblioteconomia) 3. Bibliotecas guardam a energia que move a imaginação. Elas abrem janelas para o mundo e nos inspiram a explorar e

Keep calm que as férias estão chegando...

É com muita alegria e saudade no coração que informo que este é nosso último boletim de 2015... sabe o que isso significa? As férias chegaram!!! Mas calma ano que vem tem mais! Em 2016 teremos um novo Monitor, que com certeza virá cheio de ideias legais e projetos maravilhosos. Esta pessoa ainda está sendo escolhida, e logo mais, haverá divulgação, por isso não deixe de acompanhar a Monitoria Científica nas redes sociais. Esse foi um ano bem puxado, cheio de conteúdo e de festividades né... Teve CBBD, aniversário de 75 da Biblioteconomia na FESPSP, Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Bibliotecário... Mas ano que vem, também será um ano bem movimentado, então é bom aproveitar as férias e recarregar as energias. Aos colegas que se formaram: Parabéns! Sucesso em suas escolhas! Aos colegas que ainda estão por aqui: Força e Foco! Estamos quase lá... Não posso deixar de agradecer aos meus queridos voluntários, o sucesso do projeto também depende da participação