domingo, agosto 07, 2011

XXIV CBBD

Entre os dias 07 e 10 de agosto acontece o XXIV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação (CBBD) em Maceió, Alagoas. Confira o que irá rolar por lá!

Sob o tema Sistemas de informação, multiculturalidade e inclusão social, o CBBD desse ano pretende, segundo consta em sua página oficial, “revelar, no contexto da sociedade da informação e do conhecimento, o estado da arte das pesquisas, das práticas e do desenvolvimento de produtos e serviços relacionados às bibliotecas, sistemas de informação, documentação e redes de bibliotecas no Brasil e do exterior”.

Evento já considerado tradicional em nossa área, o CBBD tornou-se um point de troca de conhecimento e convívio profissional procurado por bibliotecários de todo o Brasil e também do exterior.

E a FESPSP, enquanto importante instituição para a história da Biblioteconomia paulista, também estará representada por alguns de nossos profissionais. As professoras Adriana Souza, Andréia Gonçalves e Vânia Funaro apresentarão os seguintes trabalhos:

- Professora Adriana Maria de Souza
Dia 10/08
Temática I: informação, conteúdos e conhecimento na sociedade da informação
Comunicação oral "Capacitação de pessoas em serviços de informação especializados: relato de experiência" às 09h.10, por Adriana Maria de Souza e Ana Luiza Mattos.

- Professora Andréia Gonçalves Silva
Dia 08/08
Temática II: direito à informação, acesso à informação e inclusão social
Comunicação oral "O livro eletrônico no contexto da biblioteca pública" às 16h.50, por Andréia Gonçalves Silva e Sandrac Leite Silva.

- Professora Vânia Martins Bueno de Oliveira Funaro
Dia 09/08
Temática I: informação, conteúdos e conhecimento na sociedade da informação
Comunicação oral "Competências e habilidades dos profissionais da informação em saúde (Madrid-Espanha)" às 09h.50, por Vânia Martins Bueno de Oliveira Funaro, Waldomiro Castro Santos Vergueiro e José Antonio Moreiro Gonzalez.
Dia 10/08
Temática III: políticas de informação, multiculturalidade e identidade cultural
Pôster "Pesquisar em outro país: uma experiência enriquecedora para a vida profissional e pessoal" das 08h.30 às 17h.30.

Além das professoras, a Gerente de Informação da FESPSP Rosa Maria Beretta e a Coordenadora da FaBCI Valéria Valls também estarão no congresso.

Acesse a página oficial do CBBD para mais informações e acompanhe os próximos Boletins Informativos FaBCI-FESPSP para ler a cobertura completa do evento.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário