sábado, novembro 19, 2011

A Monitoria Científica FaBCI-FESPSP

As inscrições para a Monitoria Científica FaBCI-FESPSP 2012 estão abertas até o dia de 30 deste mês. Saiba o que faz o Monitor Científico e como participar do processo seletivo!

Para maior conhecimento das atividades realizadas pela Monitoria Científica FaBCI-FESPSP, conversamos com os envolvidos nesse projeto desde o seu início, como o primeiro monitor Wellington Ferreira Rodrigues que nos contou:
Ser o primeiro monitor foi um grande desafio, naquele ano (2010) foram muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo na minha vida acadêmica e pessoal. Iniciar este projeto me ajudou a enxergar a FaBCI de outra forma, o contato com os professores, alunos, perceber as reações da comunidade diante da divulgação e demais atividades realizadas é muito bom. Me fortalecia muito. Trabalhar com a Valéria também é muito bacana, uma pessoa com boas energias e idéias, com certeza este aprendizado na monitoria é muito importante para qualquer aluno. Com certeza, o próximo monitor(a) continuará e melhorará o ótimo trabalho que a Roberta realizou em 2011.
Enquanto monitora neste ano, complemento as palavras do Wellington dizendo que,
Atuar na Monitoria Científica é uma grande oportunidade na vida acadêmica de qualquer estudante. Ao manter esse projeto a FESPSP enaltece seus alunos, melhora a qualidade e interação de suas atividades e mantém um importante instrumento de divulgação para a FaBCI. Aprendemos muito! Me sinto lisonjeada em ter participado da Monitoria Científica, pois além de este projeto ter me proporcionado um crescimento profissional também tive a oportunidade de trabalhar com pessoas comprometidas e engajadas que muito me ensinaram, como a Valéria, o Wellington e incontáveis alunos e professores de nossa faculdade.
Aproveitamos para encaminhar aos alunos uma chamada realizada por nossa Coordenadora Valéria Valls:
Estamos iniciando uma nova temporada de seleção do(a) aluno(a) para ocupar a vaga de monitor científico da FaBCI. Esse é um projeto muito motivante, porque dentre outras coisas tem aproximado muito a comunidade fabciana - professores e alunos estão se conhecendo mais, os alunos estão, de forma geral, mais animados com a pesquisa científica e a participação da FaBCI no seminário de iniciação científica, no PIBIC e até mesmo a participação em eventos e publicação de artigos científicos demonstra essa tendência.O 3º ano da monitoria científica é o ano da consolidação - no primeiro ano o Wellington abriu fronteiras - acreditou na minha idéia mirabolante e apesar da paternidade e de um TCC que quase não saiu acabou fechando a monitoria com chave de ouro. Temos inclusive um artigo científico sendo analisado por uma importante revista científica sobre a pesquisa científica na FaBCI, artigo escrito a 6 mãos - Wellington, Prof.ª Carla e eu, em um trabalho colaborativo muito enriquecedor.A Roberta assumiu a monitoria totalmente integrada ao projeto, já que era uma repórter do boletim, sempre cobrindo notícias importantes. Assumiu, deu seu toque, o blog/boletim ficaram mais elegantes, mais objetivos e ainda cativou um fiel escudeiro - o Filipe, nosso aluno do 1o ano que está ajudando muito o projeto como monitor voluntário. Inclusive falará sobre isso no seminário de iniciação científica!!!E o que se espera do novo monitor? Que ele (ou ela!) consigam manter a qualidade das nossas conquistas e que possamos focar cada vez mais na visibilidade da FaBCI e na sua consolidação como um espaço de aprendizado, de respeito e de convivência social que respeita as diferenças e diversidades.Bem, e o monitor deve ser bem antenado, porque eu sou um pouquinho acelerada... A disponibilidade para acessar e-mails e estar conectado sempre que possível é importante para manter o pique do projeto.E vamos ao Monitor 2012!
Em caso de dúvidas entre em contato com a Monitoria Científica através do e-mail monitorcientificofabci@fespsp.org.br. Inscrevam-se!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário