segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?”

Deborah Azevedo
O depoimento da série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?” desta semana relata a história de Deborah Azevedo, aluna do 5º semestre matutino. Leia um pouco mais sobre sua história e porque ela escolheu fazer o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Minha intenção inicial era trabalhar na televisão como produtora, então queria cursar rádio e tv, mas por motivos financeiros e “fuvestianos” não me foi possível. Em busca de outro curso que me interessasse, achei o nome Biblioteconomia no livrinho de cursos da USP. Procurei me informar mais na Wikipédia, e encontrei a FESP no finzinho da página.

Confesso que fui uma daquelas que pensou "ah, eu gosto de ler, então isso deve ser interessante", e como vimos depois, ler é o que a gente menos faz. Porém o curso continuou me interessando assim mesmo, por envolver a organização de materiais de qualquer espécie, o que me deu a oportunidade de ainda poder trabalhar na televisão, apenas em outro setor.

Já tive más experiências na área, mas atualmente sou estagiaria numa escola de Direito e, por menos que eu me interesse pela área, o lugar é muito gostoso e me parece que terei a oportunidade de aprender muito.

Para o futuro, eu espero que nós consigamos mudar a imagem distorcida (porém com fundamentos) que a sociedade tem de nós, espero que percebam a nossa importância e nos valorizem como merecemos, já que somos os responsáveis em fazer com que a informação os atinja.


Depoimento enviado por Deborah Azevedo, aluna curso de 
Biblioteconomia e Ciência da Informação.

8 comentários:

  1. Caramba que impacto a repotaagem da Dé!!!
    Gostei

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu depoimento, Deborah, em especial a frase: "Para o futuro, eu espero que nós consigamos mudar a imagem distorcida (porém com fundamentos) que a sociedade tem de nós, espero que percebam a nossa importância e nos valorizem como merecemos, já que somos os responsáveis em fazer com que a informação os atinja".
    É isso mesmo, vamos agir e não esperar, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. ótimo depoimento e uma foto super bonitinha :)

    ResponderExcluir
  4. Tá chique a menina hein??? Parabéns!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a fotinho e o depoimento!! Nem parece a Deborah, tão meiga..rs

    bjus

    ResponderExcluir