quarta-feira, junho 06, 2012

Série "Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?"

Everton Pereira
O depoimento da série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?” desta semana relata a história de Everton Henrique Silva Pereira. Saiba um pouco mais sobre sua história e o porque ele escolheu o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação. 



Meu vínculo com o mercado de trabalho e a Biblioteconomia sempre esteve atrelado a ESPM, onde fui estagiário por dois anos e estou há quase quatro meses como auxiliar de biblioteca.


Fiz por dois anos faculdade de Direito, deu que acabei largando o curso e nesse meio tempo um amigo meu fazia Biblioteconomia na Fesp, ele acabou me falando mais sobre a área, então acabei tendo mais contato com o curso e quando vi, já estava matriculado.
Enxergo a Biblioteconomia como uma área em expansão, com mercados abertos para atuação de seus formandos, com um leque bastante amplo que podemos atuar, mas sinto também que em alguns campos ainda estamos nos adequando, mas acredito também que é tudo uma questão de tempo e de adequação do próprio curso em equilibrar as ofertas de mercado com as demandas de profissionais da informação. 
Acho que a princípio, espero na área profissional a estabilidade, mas isso é uma resposta um tanto conceitual, em uma resposta mais prática acho que a curto/médio prazo decidir entre a pós graduação ou mestrado. Tenho matérias pendentes de Indexação e Resumos e Fontes de Informação, TCC depositado já rs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário