sábado, maio 09, 2015

Novo regulamento para as Atividades Complementares

O Regulamento de Atividades Complementares versão 2015 já está disponível para consulta.

Atividades Complementares são aquelas realizadas pelo aluno, vinculadas a sua formação no curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação, visando a complementação dos conteúdos ministrados e a atualização permanente do discente com os temas emergentes ligados à Ciência da Informação. Conforme Pareceres CNE/CES 492/2001, 1363/2001 e 8/2007 e Resolução CNE/CES 2/2007 do Ministério de Educação e Cultura, as Atividades Complementares são componentes curriculares obrigatórios e se caracterizam pelo conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão que garantem ao aluno uma formação abrangente. (Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação, 2015, p. 03)

Lembrando que os alunos matriculados no curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP até o ano de 2014, devem apresentar 120 horas de Atividades Complementares e os ingressantes a partir de 2015, devem apresentar carga horária de 100 horas. Para ambos os casos as horas devem ser desenvolvidas ao longo do período do curso, e seu cumprimento é indispensável para integralização curricular.

Uma importante novidade é que o novo regulamento contempla as horas exercidas como Mesário na eleições Municipais, Estaduais e/ou Federais.


Para ter acesso ao regulamento atualizado é só seguir o passo à passo abaixo:

Logue com sua matrícula e senha na área destinada aos alunos no site da FESPSP (Net Student);
Na aba "Meus recursos" procure "Manuais e Orientações";
Na parte inferior da página, intitulada "Documentos" procure pelo "Regulamento de Atividades Complementares" e pelo "Formulário - Atividades Complementares",indispensável ao registro e aceitação dos certificados e demais comprovantes.

Compartilhe a novidade e não esqueça... participar como voluntário da Monitoria Científica também vale como Atividade Complementar, mande seus relatos de visitas, PEC's, palestras (internas e externas) para o e-mail monitorcientificofabci@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário