domingo, novembro 28, 2010

Por que me interessei pelo curso de biblioteconomia?

       


Por Tamara Cintra Leoni - 4. semestre noturno

Quando optei pelo curso de biblioteconomia, minha primeira motivação foi o fato do mercado de trabalho nesta área ser muito bom, se comparado a diversas outras áreas das ciências humanas. Assim sendo, optei pela FESP por saber que se tratava de uma instituição tradicional, séria e de prestígio.

O interessante foi perceber, no entanto, que haveria motivações bem mais interessantes com o passar do tempo. Isto se deve, sem dúvida alguma, ao fato da biblioteconomia possibilitar as atuações nas mais diversas áreas, sejam elas de ciências humanas, biológicas ou exatas.

Trabalho, atualmente, na biblioteca jurídica de um banco, tendo contato, assim, com diversos ramos do direito. Já tive experiências em uma biblioteca da área médica e em outra especializada em artes. Vejo que, apesar de cada uma delas compor materiais tão distintos entre si, todas têm o fator em comum com a biblioteconomia, o que acaba por aproximá-las, o mínimo que seja.

Desta forma, acredito que não possa arrepender-me desta escolha. Apenas espero, no futuro, após estar formada, poder continuar a atuar em uma biblioteca da área de ciências humanas, minha principal motivação e interesse, seja ela nos estudos ou na atuação profissional.

2 comentários:

  1. OI TAMARA, VC PERDEU SEU RG PERTO DA ESTAÇÃO CONCEIÇÃO DO METRO E UMA SENHORA QUE TRABALHA NA MINHA CASA O ENCONTROU.
    ENTRE EM CONTATO NO MEU E-MAIL PARA EU TE DEVOLVER: MARIFCI03@YAHOO.COM.BR. MARIANA.

    ResponderExcluir