sábado, maio 28, 2011

Aluno da FaBCI participa de palestra no UniFAI

Wellington Garcia assistiu à palestra "As redes sociais da Web 2.0 como emblema da comunicação, da informação e da produção dos registros do conhecimento na contemporaneidade", ministrada por Giseli Adornato de Aguiar. Veja como foi!


Aluno do 7º semestre matutino, Wellington tem como tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) a Arquitetura da Informação e para enriquecimento de suas pesquisas foi até o UniFAI no último dia 20 e nos contou sua impressão a respeito da palestra de Gisele Adornato.
O foco da palestra foi falar das redes sociais, mostrar os tipos de redes que existem e seu potencial para a disseminação da informação, além de falar também de Web 2.0, que pode ser explorada de diversas formas. Pelo que percebi, a ênfase dos idealizadores da palestra foi a de mostrar aos alunos que as redes sociais podem se aliar as bibliotecas e com isso trabalhar juntos afim de potencializar a disseminação da informação.
 Para quem se interessou, segue os slides da apresentação, disponibilizados no SlideShare:


Palestra: "As redes sociais da Web 2.0 como emblema da comunicação, da informação e da produção dos registros do conhecimento na contemporaneidade"




Notícia enviada por Wellington Garcia, Aluno do curso de
Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário