quarta-feira, março 07, 2012

Professora da FaBCI participa de banca examinadora

A profa.  dra. Vânia Funaro, da FaBCI, participou de banca examinadora na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Leia e saiba mais sobre o evento!

Vânia Funaro, profa dra. da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), participou de banca examinadora da Dissertação de Mestrado intitulada "Cultura e Bibliotecas em São Paulo: o pioneirismo de Adelpha Figueiredo" de autoria de Rosely Bianconcini Mulin, na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A referida dissertação faz parte do Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura. A candidata foi orientada pelo prof. Martin Cezar Feijo, e compôs a banca, juntamente com a profa. Vânia, professora externa, e a profa. dra. Maria de Los Dolores Jimenez Peña, membro interna da instituição.

A dissertação faz uma viagem na história abrangendo as transformações culturais e sociais na cidade de São Paulo, traça uma breve história do livro e das bibliotecas e o pioneirismo de Adelpha Figueiredo para a biblioteconomia paulista e, como consequencia, para a biblioteconomia brasileira.

Após a apresentação, a profa. Dolores sugeriu que a autora transforme em livro a dissertação, pois é uma contribuição histórica importantíssima para a história das bibliotecas e da biblioteconomia paulista. Vamos aguardar esta publicação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário