![]() |
Carla Dieguéz |
A professora Carla Diéguez da FaBCI conversou com a equipe do programa CQC. Leia e saiba como foi a entrevista!
Na última segunda-feira, foi em exibição no programa Custe o Que Custar (CQC) a matéria que a professora Carla Diéguez, da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), concedeu para o programa. O quadro se chama "Documento da semana" e aborda temas polêmicos, que geram discussão.
A entrevista teve como tema central o ato de dar esmola: desde quando existe, o que representa e o porque acontece. Há várias categorias de esmola. Por exemplo: Podemos dar esmola para um mendigoou para um estudante recen ingresso na faculdade. Caso a esmola fosse informativa, como por exemplo: "Há trânsito há 500 metros", seria informativa.
Para Carla,
a esmola não é uma forma de ajudar o individuo, nao é um processo de contribuicao mas sim de marginalidade. É uma caridade que nao contribui para o desenvolvimento social.Como forma de ajuda, é preferível o programa bolsa familia, que alia educaçao e desenvolvimento do individuo e sua família. Sendo que, após a melhoria nas condições de vida, a familia se desvincula do projeto social. E o apoio a orgãos de
assistência para moradores de rua.
Para finalizar a entrevista entre Carla Dieguéz e o repórter do CQC:
Repórter: E se eu te elogiar? Você é muito bonita.
Carla: Te dou até 100,00.
Repórter: Mas voce nao dá esmola...
Carla: Mas essa é uma informaçao muito importante!
Assista a estrevista: http://www.youtube.com/watch?v=mVM3wvYj-4M
Seria interessante se tivesso o link da entrevista!
ResponderExcluirA entrevista foi exibida no dia 23/04/2012. Agora, segue o post com o link.
ResponderExcluir