domingo, outubro 05, 2014

Coluna Música e Livros por Bruno Carvalho

Música e Livros é uma coluna escrita por Bruno Carvalho, ex-aluno de Biblioteconomia da FESPSP, que fala a respeito de bandas e o que elas leem, mostrando que musica e livros podem ter tudo a ver!

Entrevista com Syang atleta, mãe, escritora e musica.
1)      Quando decidiu  ter uma banda de rock?
Comecei a tocar guitarra aos doze anos, antes piano, desde que comecei, ja sabia que queria montar uma banda, e que seria guitarrista. 

2) Na época que morou em Brasília teve contato com a cena roqueira local? Tocou em quais bandas? 
Comecei no inicio dos anos oitenta, fui morar na California em 85, e voltei em 86, o Rock de Brasília estava em ebulição, Legião, Capital, explodiam no Brasil, entrei para a banda Detrito Federal, e pegamos carona na cauda do cometa!
 O Fê batera do capital era professor de bateria da minha irmã Lu. Toquei  no Detrito, depois no Autopsia, e ingressei no P.U.S. Por doze anos, até partir para carreira solo.


 3) Conheceu o Renato Russo , Dinho Ouro Preto, Philippe Seabra, etc... Como era o  convívio com eles e o pessoal das outras bandas? Quais as melhores lembranças da época que morou em Brasília?
Havia um local em Brasília chamado Rádio Center, onde todas as bandas de Brasília ensaiavam, era muito legal, saíamos do ensaio da Plebe, para o da Escola de Escândalo, O P.U.S também ensaiava lá, e de lá saíram várias parcerias, era muito legal essa época.


4) Você já se inspirou em algum livro ou literatura para compor? O que gosta de ler?
Tive épocas que me inspirava muito em livros de religiões, protestos, fantasiava muito nas letras daquela época, coisas ligadas ao metal, bruxas, etc... Depois escrevia muito sobre  planetas, o verdadeiro por que de estarmos aqui, vidas extraterrenas, depois escrevia, muito sobre a minha vida, meus amores, frustrações, minhas experiências, gosto de ler Clarisse Lispector, Pedro Ruan Gutierres, etc.

5) Como está a agenda de shows?
Faço shows com uma dupla de sertanejo rock, faz três anos, faço a parte rock do show! Deuber e Leandro, agenda lotada desde então , graças a Deus!  Também estou no programa do SBT, "Esse Artista Sou Eu".


6)Continua escrevendo livros? Algum livro novo por vir?
Sim. Estava escrevendo com forçaa total, até começar o programa, mas esta bem adiantado, o título é  "Mulheres Adoráveis Inimigas", espero poder lançar ano que vem.

7) Fique a vontade para deixar uma mensagem aos leitores do blog, dicas de livros, falar sobre sua carreira musical, etc. 
Galera, fiquem mais perto de mim através do meu site, www.syangoficial.com, lá  tem todas as minhas facetas, mãe, música, empresária, atleta, etc... e também no Instagram syang_fc.

 Obrigada super beijo!




Syang tocou nas bandas Detrito Federal, P. U. S, atualmente trabalho com o sertanejo-rock com a dupla Deuber e Leandro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário