domingo, fevereiro 22, 2015

Rodada de notícias por Isabela Martins

Curte Biblioteconomia? Tecnologia? Educação, literatura, artes, cultura, ciência... Você está no lugar certo! Uma coluna para te informar do que de mais legal se passou na semana!!! Eclético(a) como todo Bibliotecário(a) deve ser!


Ministro da Educação quer Enem online ainda neste ano
O Ministro da Educação, Cid Gomes, quer propor uma reformulação significativa na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), uma das propostas é que ocorra uma aplicação online da prova.


Ciência e humor podem atuar juntos na educação, diz “Beakman”
O apresentador Paul Zaloom, que interpretou o cientista “Beakman”, durante a década de 1990, esteve no Brasil e falou sobre a importância de aliar humor e ciência em prol da educação.


Adeus à casa de Bradbury
A casa onde o autor de “Fahrenheit 451” morou por mais de 50 foi demolida para desespero dos fãs, que mesmo com toda a tristeza não permitirão que a história do fabuloso autor Ray Bradbury seja esquecida.


Direitos de publicação de 'Mein Kampf' vencem em 2015: um perigo para o mundo?
Em 2015 o livro de Adolf Hitler, Mein Kampf (“Minha Luta”, em português), torna-se uma obra de domínio público, qual será o impacto da obra sobre as sociedades?

Emenda parlamentar possibilita o registro da Literatura de Cordel como Patrimônio Imaterial do Brasil
A Academia Brasileirade Literatura de Cordel teve seu pedido de registro da Literatura de Cordel como Patrimônio Imaterial do Brasil atendido.


Google censura buscas sobre como se unir ao 'EI'
O Google tem censurado buscas que tem como tema “unir-se ao estado islâmico”...


Buscador francês Qwant chega ao Brasil para competir com o Google
Em uma sociedade preocupada com a invasão de privacidade na internet, a empresa Qwant promete um buscador que não coleta dados de usuários, assim como faz o Google... será que essa onda pega?


O clipping de hoje foi elaborado pela aluna Isabela Martins Moreira, do 5º semestre noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário