domingo, setembro 06, 2015

Aconteceu na FaBCI: PEC - Papel da gestão documental nos processos de gestão do conhecimento

O pesquisador Márcio Viana, comandou o PEC realizado no dia 27/08, onde ele falou um pouco sobre os desafios da área de arquivo na esfera pública e sobre as possibilidades de utilizar os mecanismos de gestão documental na elaboração da gestão do conhecimento dentro das empresas.

Márcio Viana
O PEC foi resultado de estudos realizados no curso de Pós-Graduação em Gestão da Informação Digital da FESPSP.

Os alunos tiveram oportunidade de ouvir um pouco sobre a sua experiência como responsável da área de Documentação e Arquivo da Fundação para o Vestibular da Unesp - Vunesp e conhecer seu trabalho de pós-graduação fundamentado em grandes nomes da gestão do conhecimento e da arquivologia como Chun Wei Choo, Peter Senge, Theodor Schelemberg, Charlley Luz, Thomas Davenport e Laurence Prusak. 

Um dos alertas mais importantes do palestrante fez, foi sobre a importância da guarda da memória empresarial no momento de comprovação do acervo técnico, para empresas de prestação de serviço.

Para ter acesso ao material utilizado pelo palestrante clique aqui.

Alunos participando do evento
Para conhecer um pouco mais sobre as pesquisas realizadas pelo Márcio Viana, na área de gestão documental conheça os seus TCC's, que estão disponíveis para download no catálogo da Biblioteca FESPSP.

Aplicabilidade das tecnologias de gestão de documentos nos processos de trabalho da Fundação Vunesp. 2009 (para acesso ao PDF clique aqui).

O papel da gestão documental nos processos de gestão do conhecimento. 2014 (para acesso ao PDF clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário