quarta-feira, dezembro 19, 2018

#PorqueEscolhiBiblio - Com: Edi Fortini

A nova Monitora Científica da FaBCI, Edi Fortini, assume a Monitoria a partir do ano que vem. Vem descobrir o motivo dela ter escolhido o nosso curso!


#PorqueEscolhiBiblio

Fonte: Arquivo Pessoal

Oi, gente! Eu sou a Edi, sou colaboradora da MC desde o ano passado e hoje vim contar um pouquinho sobre como escolhi a Biblioteconomia. Finalizei o segundo ano agora, e em 2019 cursarei o terceiro e último ano. 

Esta é a minha segunda graduação. Sou formada em Comunicação Social com habilitação em Propaganda e Marketing. 
Trabalhei na área por muito tempo em empresas, mas há alguns anos eu notei que não me identificava mais com a área e o mercado de trabalho estava deixando muito a desejar. Foi quando decidi por fazer uma segunda graduação e migrar de carreira. Não foi uma decisão fácil. Eu tinha 38 anos e pensava "Mas como assim mudar de carreira nessa idade? Como escolher uma nova profissão sendo que passei a vida inteira  fazendo uma coisa só?". E digo isso porque hoje sei que tem muita gente que gostaria de mudar de área, mas passa pelos mesmos questionamentos. O que posso dizer é: MUDEM! A vida está ai pra gente se reinventar a cada dia! 

Passei um ano inteiro pesquisando: no semestre sobre novas profissões e em diversos momentos cai na biblioteconomia. Parei pra pensar com carinho, pois não tinha muito histórico sobre a área e me lembrei que um colega de longa data era bibliotecário, o André Vieira. No segundo semestre fiz mais pesquisas sobre a biblio, conversei com muita gente, fui a muitos eventos e notei algo já encantador: o carinho com que as pessoas te acolhem e te mostram as informações. Claro  que, como em toda área nem todos são assim, mas vi já de cara que as pessoas realmente disseminam informação. Ao pesquisar sobre cursos, me recomendaram muito a FESPSP e logo nas primeiras conversas decidi que ali seguiria meu caminho. Acredito que fiz a melhor escolha. Todos os dias me apaixono um pouco mais pela profissão e a FESPSP é um ambiente onde me sinto acolhida pelos excelentes professores e tenho muito apoio profissional e de estrutura. Aqui conheci pessoas maravilhosas que fazem a diferença na minha rotina.

A opinião dos colunistas e dos relatos publicados não representam necessariamente a posição da FaBCI da FESPSP, ou de sua Monitoria Científica. A responsabilidade total é do(a) autor(a)do texto.

Um comentário: