quarta-feira, dezembro 05, 2018

#PorqueEscolhiBiblio - Com Tauane Lima

A Tauane Lima nos ajudou muitíssimo cobrindo vários eventos para a MC este ano! Já estava mais do que na hora de a conhecermos um pouco mais, não é mesmo?


#PorqueEscolhiBiblio


Olá, me chamo Tauane, sou aluna do 4º Semestre do Matutino e Biblio é a minha primeira graduação e eu estou amando!


Foto: Arquivo Pessoal

Eu nunca tinha ouvido falar sobre  a famosa Biblioteconomia, só sei que eu amava ler e adorava bibliotecas mas quando eu terminei o ensino médio, eu queria fazer Psicologia mas vi que não era muito a minha praia, e também já quis ser Jornalista, acho que por isso eu amo tanto mandar relatos pra monitoria.

Comecei a pesquisar cursos envolvendo livros e que não tivesse matemática kkkkk pois odeio! (eu sei que no 5º Semestre tem estatística, mas dizem que é tranquilo). Descobri a Biblioteconomia, comecei a pesquisar sobre e perguntar para alguns professores, sempre tive ótima relações com os meus antigos professores. Prestei o Enem e consegui uma bolsa na PUC Campinas, mas não tive condições de ir. 

Quando eu já estava desistindo de ir pra essa área, a patroa da minha mãe falou sobre a FESPSP, a irmã dela se formou lá e comecei a pesquisar e gostei bastante, hoje a agradeço muito, pois conheci pessoas incríveis e eu amo a FESPSP com todo o meu amor. 

Me identifiquei muito com o curso, menos com as matérias técnicas, não curto muito (rindo de nervoso), prefiro atendimento, está cara a cara com o usuário e ajudá-lo.  A área tem muitos nichos de atuação, mas pretendo ir para a área de biblioteca escolar que é meu amorzinho desde que comecei o curso e fui visitar a biblioteca do São Luís com a profª Maria Rosa ♥      Um agradecimento especial a minha mãe que sempre me apoiou e sempre fala com todo orgulho do mundo que a filha vai ser BIBLIOTECÁRIA, as minhas colegas de classe e ao corpo docente da FESPSP   que me acolheram bem desde o meu primeiro dia!         


A opinião dos colunistas e dos relatos publicados não representam necessariamente a posição da FaBCI da FESPSP, ou de sua Monitoria Científica. A responsabilidade total é do(a) autor(a)do texto.

Um comentário: