quarta-feira, abril 04, 2012

Alunos da FaBCI visitam biblioteca do Museu Afro

Visita à Biblioteca Carolina Maria de Jesus

Alunos do 1º semestre da FaBCI visitaram a biblioteca do Museu Afro. Leia mais e saiba como foi a visita!




Com uma visita monitorada pela bibliotecária Romilda Silva e pela assistente Izabel Monteiro, alunos do 1° semestre matutino e noturno da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI) conheceram as dependências da Biblioteca Carolina Maria de Jesus, do Museu Afro Brasil localizado no parque do Ibirapuera.

A biblioteca do museu, com 07 anos de existência, possui cerca de 6.800 publicações especializados na cultura afro. Temas como artes, história e religiosidade estão presentes na biblioteca. Caso queira conhecer, o acesso é livre, porém não realiza empréstimos.


Depoimento de Mariana Araujo Gomes, aluna do 1° semestre noturno:

A experiência de conhecer novos ambientes, novas pessoas, faz com que algumas decisões fiquem mais claras. A visita ao Museu Afro como todos os outros que já viemos visitando, foi mais uma grande "descoberta"; porque apesar de já tê-lo visitado anteriormente, nunca o notei com o olhar técnico, crítico como o que tenho hoje.
A infraestrutura é enorme, o que ajuda a manter um acervo sofisticado embora que mantida pelo governo.Não devo deixar de destacar a exposição, que é magnífica; um espaço super bem utilizado e com um perfeito conteúdo, fazendo com que voltemos ao nosso passado facilmente. Enfim, super recomendo para afilamento cultural.


Para visitação, a biblioteca funciona nos seguintes dias e horários:

Terça a sexta: das 10h as 17h
Sábados: das 10h as 14h
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n Parque Ibirapuera – Portão 10 - São Paulo CEP: 04094-050
Tel.: (11) 3320-8905









Nenhum comentário:

Postar um comentário