segunda-feira, abril 30, 2012

Feira de troca de livros e gibis

Sidnei Rodrigues e Marta Ferreira
Com o relato de Sidnei Rodrigues e Marta Nose Ferreira, saiba como foi a Feira de troca de livros e gibis realizada no Parque Ecológico Professora Lydia Natalízio Diogo, na Vila Prudente.







Marta Nose Ferreira, responsável pelo projeto da feira de troca de livros, formada pela Fespsp no ano de 1985, e Sidnei Rodrigues, aluno do 3º semestre noturno da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), nos contam como foi o evento. 

Relato de Marta Nose Ferreira:
Esse projeto começou no Parque do Ibirapuera, a fonte de inspiração foi uma Ong que atua nos países Colombia e França. A média de público nessa feira chega a aproxidamente 1500 pessoas e a divulgação é feita pela redes sociais.  Os livros são adquiridos através do sistema de biblioteca integrado da Prefeitura da Cidade de São Paulo. É feita uma espécie de “seleção” de quais são os livros que podem ser trocados por outros. Uma vez a cada mês estamos em algum ponto da cidade de São Paulo realizando a feira de troca de livros.
Relato de Sidnei Rodrigues:

Quando vou à uma atividade complementar sempre relembro das aulas de Biblioteconomia e Ciência da Informação que aprendi tanto no primeiro e segundo semestre. Nesse semestre estou aprendendo uma materia que descreve bem o retrato da nossa obrigação como profissionais da informação: Informação e Sociedade - Professora Mercês. Nas últimas aulas ela explicou um texto com seguinte título: Cidadão, mostra sua identidade! Nessa feira de troca de livros aprendi que a Professora Merces havia dito dentro da sala de aula que tem pessoas que necessitam e precisam acesso ao conhecimento humano e universal. Vi pessoas que gostam realmente do objeto livro, querem melhorar sua vida pessoal e coletiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário