sexta-feira, maio 25, 2012

Série "Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia"

Ludmylla Sá
O depoimento da série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?” desta semana relata a história de Ludmylla Sá, aluna do 5º semestre noturno. Saiba um pouco mais sobre sua história e o porque ela escolheu o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Trabalho à dois anos na Docs & Bytes, mais conhecida como Alexandria, na cidade de São Paulo. A empresa atua no setor de desenvolvimento de softwares para bibliotecas e arquivos. Na Docs & Bytes já participei de vários projetos de catalogação como por exemplo, catalogação das bibliotecas públicas do Rio de Janeiro e de São Paulo, e também de uma videoteca particular com mais de 9 mil dvds.


Atualmente dou capacitação dos softwares para novos e atuais clientes. A partir do momento em que comecei a desenvolver essa atividade na empresa tive certeza de um desejo que estava adormecido, dar aulas, eis aqui um dos meus planos para o futuro.
Na verdade sempre gostei de ir à bibliotecas mas nunca tive esse desejo, até um momento em que fiquei um ano fazendo trabalho voluntário com o Projeto Social Vagalumes aos domingo em um orfanato na zona leste de São Paulo, e uma das minhas atividades era ficar na biblioteca. Depois de conversas com o meu pai sobre o curso e sobre a FESPSP resolvi entrar de cabeça nessa idéia.
Conheci a FESPSP através do meu pai, que fez pós graduação na área de administração de empresas na FESPSP. Gosto muito do curso. Confesso que no segundo ano desanimei e quase desisti, se não fosse por conversas constantes com o professor Ivan Rousseff e com o professor Borges que me convenceram que eu não podia desanimar, e ainda bem que não desanimei, hoje certamente estaria arrependida.

Para o futuro, quero focar em pesquisa, e quero muito ir para área acadêmica, gosto de estar por dentro dos assuntos do momento e claro, também entender o contexto histórico dos mesmos. Creio que a Biblioteconomia está em um momento de transição, muita coisa está mudando e para melhor, quero muito acompanhar tudo isso de perto.

3 comentários: