terça-feira, maio 29, 2012

Série "Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?"

Stephanie Lorenz
O depoimento da série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?” desta semana relata a história de Stephanie Lorenz, aluna do 7º semestre noturno. Saiba um pouco mais sobre sua história e o porque ela escolheu o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação. 


Escolhi o curso quando estava me formando no ensino médio que peguei um caderno de profissões da USP e conheci a biblioteconomia, isso foi em 2002, porém segui outros caminhos, passei em outros vestibulares e como a Biblio seria na capital e eu morava no litoral ficaria difícil. Mas o outro curso que iniciei deixei para trás e em 2007 quando eu fui morar em Florianópolis/SC vi que tinha a pública e me inscrevi em biblioteconomia de novo. Passei no vestibular e comecei em 2008, sabia que esse curso era para mim, mas sempre tive o problema de focar em alguma área, principalmente quando eles falavam de TCC.

Conheci a FESPSP porque em 2010 me casei e me mudei para São Paulo, tive que pesquisar nomes de faculdades que mantinham o curso. Encontrei a FESPSP e USP, não passei na prova de transferência da USP e escolhi a FESPSP entre as outras, pela sua tradição.

Eu me sinto ótima no curso e muito feliz, realizada como se a certeza já existisse, mas que a cada dia isso fica mais claro para mim. O importante é que nesse ano encontrei o meu sempre sonhado tema de TCC e estou radiante.

Espero mudanças e melhorias na minha área profissional. Sei que a Educação está evoluindo e luto para que o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação acompanhe e evolua também. As transformações existem, mas temos que enxergar a frente e sempre lutando pelo nosso espaço no mercado de trabalho, não só o espaço tradicional que é ele que sustenta o pilar da Biblioteconomia, mas também os novos e que estão sendo cada vez mais reconhecidos.

5 comentários:

  1. Parabéns garota, pelo seu desepenho e sua garra na luta da biblioteconomia. Assim os novos horizontes para profissão serão desvendados através de pessoas como você.Sucesso nessa etapa final de seu curso.
    Abraços
    Moacir

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Stephanie, já te falei que o rostinho não mudou nada, não é? hehe

    ResponderExcluir
  4. Olá queridos!!! Obrigada pelas mensagens... Moacir (quilombiblio) você tb fará história... E Rebeka eu tb acho que mudei pouco... mas todo mundo vai ficando velho não tem jeito...kkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Velha nada...so nao podemos ficar velhos e obsoletos em nossos pensamentos e atitudes....Revolução Já..kkkk

    Parabens pelo depoimento e incrivel força de vontade..

    ResponderExcluir