quarta-feira, fevereiro 28, 2018

Se Liga FaBCI - Vaga para representante discente Conselho Acadêmico



Há 1 vaga disponível para representante discente no Conselho Acadêmico FaBCI-FESPSP para alunos que estejam devidamente matriculados. O papel principal do discente será representar os demais alunos nas decisões que forem tratadas pelo conselho, podendo levar suas opiniões e reais necessidades.

Imagem: Centro Acadêmico Rubens Borba de Moraes


 Se você tem esse perfil e deseja participar, envie um e-mail para o Centro Acadêmico Rubens Borba de Moraes - “CA do Borba”, que está organizando a eleição, com seu nome completo, RA e classe/período que estuda: cadoborba@fespsp.org.br. Os nomes devem ser enviados até o dia 04/03.

O que é o Conselho Acadêmico? De acordo com a Profª Dra. Valéria Valls:

“É a instância superior do nosso curso, um órgão de natureza deliberativa, normativa e consultiva, que tem a seu cargo as atividades didático-pedagógica, científica e de pesquisa. Tudo que envolve a nossa Faculdade é aprovado pelo Conselho”.

Atualmente, o conselho está formado por:
Profa. Dra. Valéria Valls (Direção/Coordenação)
Profa. Maria das Mercês Apóstolo (representante docente)
Profa. Dra. Tânia Callegaro (representante docente)
Prof. Msc. Wanderson Scapechi (representante docente)
Profa. Msc. Isabel Ayres Maringelli (representante docente)
Edi Fortini (representante discente)
Marlene França de Santana Silvia (representante da Mantenedora)


É importante que o candidato tenha disponibilidade para participar de reuniões no final da tarde, sendo no máximo duas reuniões por semestre. Elas contam com a emissão de certificados de participação, que valem como atividade complementar. Também é necessário ser discreto visto que assuntos sigilosos são tratados pelo conselho.

A Edi, uma das representantes discentes, nos deixou um breve relato sobre a sua experiência:



Foto: Arquivo pessoal

"Em 2017 abriram algumas vagas para discentes no Conselho Acadêmico, conversei com professores e discentes sobre a oportunidade de participação. Com o apoio dos votos dos alunos entrei para o Conselho e aprendo muito a cada reunião sobre a importância de estar atenta às necessidades e problemas dos alunos da FESPSP, que sempre tem o cuidado de tratá-los com a particularidade que eles necessitam. É o papel do discente representar os alunos e dar a voz que eles merecem. Convido a quem tiver interesse, que participem da votação."




Confiram mais informações sobre o Conselho Acadêmico em algumas matérias publicadas pela Monitoria Científica em anos anteriores:


Eleições para o Conselho Acadêmico FaBCI-FESPSP 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário