Pular para o conteúdo principal

Se adaptando e reinventando!

Depois dessas semanas de adaptação e entendimento de como a nova dinâmica iria funcionar para estudos, trabalho e vida com afastamento social, a monitoria cientifica volta com um novo gás, agora preparada para ajudar nesse tempos em que os hábitos estão se adaptando para a segurança e proteção de todos.

Não é fácil para ninguém em um espaço tão pequeno de tempo ter nossas rotinas tão alteradas assim, somos culturalmente calorosos e acolhedores, a mudança veio para ressignificar muitos aspectos da vida cotidiana, principalmente a ótica que sempre tivemos de como nossas relações se desenrolam.

Estamos em tempos que o conceito de empatia e responsabilidade social são importantes demais, não apenas algo fluido e imaterial. Nós da monitoria como profissionais da informação manteremos nosso compromisso de levar sempre informações pertinente e checadas, alem de algo para aliviar mesmo que um pouco a angustia que pode preencher as mentes de quem o isolamento social pareça mais pesado.

A ideia é que ao longo dessa quarentena, possamos separados, mas conectados, sermos um rede de apoio, de conscientização, com dicas e palavas amigas para que todos possamos superar esse momento tão crítico.

Claro que é valido lembrar que se você que esta lendo esse texto não conseguir fazer milhares de receitas, um monte de exercícios, ou qualquer outra atividade durante esse período, esta tudo bem! Não há uma medida e um padrão de como cada um deva lidar com o seu confinamento, as regras que devemos seguir são aquelas da OMS e do Ministério da Saúde. 

A forma como passaremos por isso é muito unica e é importe que se tenha em mente que é nesses momentos de provações que sermos gentis com nós mesmos, entendermos nosso limites, conta muito. Procure seus amigos, faça essas conexões com as ferramenta que sempre estiveram ai para nos conectar a distancia, converse com seus amigos, família ou pessoas importantes, fique em casa e saiba que faremos o possível para ajudar a levar opções para esses tempos! Estamos juntos nessa luta, e com a colaboração de todos passaremos por isso, e seremos melhores e mais empáticos ao final!

imagem do arquivo pessoal de Clélia

Texto escrito por Clélia Lemonge, monitora cientifica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do projeto

  Este post é uma despedida do projeto Monitoria Científica, nestes 12 anos passaram muitas alunas e alunos do curso de Biblioteconomia que hoje estão atuando profissionalmente (e com muito destaque) na área. Todas e todos que aqui passaram puderam deixar a sua marca no blog e nas demais redes sociais. Não podemos nos esquecer de todo o apoio, idealização e contribuições da professora Valéria Valls. Nossa professora, amiga e parceira fundamental para o alcance e sucesso deste projeto. Daqui em diante, o blog da Monitoria será um singelo "repositório" das ações e divulgações e não contará com atualizações. Sendo assim, você que seguia o perfil da Monitoria Científica Fabci - Fespsp (2010-2022) está convidado(a) a conhecer o BiblioExtensão - espaço dedicado à divulgação de projetos e atividades de pesquisa e extensão de cursos de Biblioteconomia voltadas ao relacionamento com a comunidade. A ideia é conhecer e refletir sobre como o curso de Biblioteconomia pode impactar positiv

O que eles disseram? 5 citações sobre bibliotecas.

O  dia  dos  namorados  foi semana passada, mas que tal aproveitar o clima de romance e ler como algumas mentes brilhantes declararam seu amor por suas bibliotecas? O blog Librarianship Studies & Information Technology fez um compilado das 33 melhores citações sobre o assunto, e aqui nós colocamos as nossas 5 favoritas. 1. O trunfo mais importante da biblioteca vai para casa todas as noite - os funcionários. --Timothy Healy (1923-1992. Ex-Presidente, New York Public Library) 2. Bibliotecas ruins constroem coleções, boas bibliotecas oferecem serviços, e ótimas bibliotecas formam comunidades. --R. David Lankes   (Professor e Diretor da School of Library & Information Science na University of South Carolina, e ganhador do prêmio  Ken Haycock Award da American Library Association’s em 2016 por Promovera Biblioteconomia) 3. Bibliotecas guardam a energia que move a imaginação. Elas abrem janelas para o mundo e nos inspiram a explorar e

Keep calm que as férias estão chegando...

É com muita alegria e saudade no coração que informo que este é nosso último boletim de 2015... sabe o que isso significa? As férias chegaram!!! Mas calma ano que vem tem mais! Em 2016 teremos um novo Monitor, que com certeza virá cheio de ideias legais e projetos maravilhosos. Esta pessoa ainda está sendo escolhida, e logo mais, haverá divulgação, por isso não deixe de acompanhar a Monitoria Científica nas redes sociais. Esse foi um ano bem puxado, cheio de conteúdo e de festividades né... Teve CBBD, aniversário de 75 da Biblioteconomia na FESPSP, Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Bibliotecário... Mas ano que vem, também será um ano bem movimentado, então é bom aproveitar as férias e recarregar as energias. Aos colegas que se formaram: Parabéns! Sucesso em suas escolhas! Aos colegas que ainda estão por aqui: Força e Foco! Estamos quase lá... Não posso deixar de agradecer aos meus queridos voluntários, o sucesso do projeto também depende da participação