![]() | ||||
Fonte: Comunicação FESPSP |
O texto abaixo possui recortes da notícia publicada, originalmente, no site da FESPSP.
Nossos alunos do primeiro semestre dos cursos de Biblioteconomia e Sociologia e Política foram provocados a pensar no pós-pandemia, a partir do livro "Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela", de Ignácio de Loyola Brandão, publicado em 2019. "É uma distopia premonitória do que está acontecendo conosco, tanto do ponto de vista sanitário, quanto do político, muita desesperança. Por conta disso, partimos também para a leitura de um poema de Drummond "A Máquina do Mundo" e o texto final de "Os Lusíadas", em que se baseia o poema do Drummond.
Dessa maneira, abrangemos também uma perspectiva mais esperançosa, em que discutimos a reconstrução do mundo pós pandemia", explica a professora Eliana Asche, coordenadora da proposta.
Entre bordados, episódios de podcasts, playlists de músicas, vídeos, canções, recitações, poemas e ensaios, os alunos também precisaram apresentar argumentações científicas que embasassem seus trabalhos, que você pode conferir na íntegra neste link do padlet.
Desde 2009, os alunos desenvolvem trabalhos temáticos com base em diferentes obras literárias escolhidas pela professora Eliana Asche e, por muito tempo o projeto contou com a participação do professor Ivan Russef, atualmente, conta com a participação do professor Derick Santiago.
Clique aqui e confira todas as produções desenvolvidas desde 2009.
Comentários
Postar um comentário