O ano passou num instante! Piscamos os olhos e estamos em dezembro, passando calor e esquecendo de sair com o guarda chuva de casa.
A semana de defesa dos trabalhos de conclusão de curso se encerrou. Os trabalhos todos aprovados, certamente foi uma experiência única para cada aluno fazer a sua pesquisa, discutir caminhos a trilhar com seu orientador, sistematizar dados e ideias. Não há um TCC igual ao outro. Cada um contribui a seu modo.
Eu escrevi o meu sobre bibliotecas comunitárias e um específico meio de gestão que elas adotam: a gestão compartilhada, horizontal, onde todos (ou quase) tem vez e voz. Através de uma postura acolhedora, com muita escuta e respeito, é possível transformar esses micro cosmos, as bibliotecas comunitárias, em laboratórios de cidadania.
2021 foi muito duro. Estivemos isolados, enfrentamos uma verdadeira infodemia, nossa saúde mental sofreu. Tomara que 2022 seja melhor e consigamos sair da espiral de destruição em que estamos, com melhores perspectivas e muitos de nós mudados depois de passar por tantas experiências difíceis.
Que saibamos ser mais tolerantes, ter melhor discernimento ao votar para presidente no ano que vem e que venham muitas oportunidades a todo mundo.
Deixo meus desejos de boas festas a todas, todos e todes, com cautela. Muito amor,
Francisco Baraglia
Interesting update on the closure of the current management of Scientific Monitoring! For reliable hosting services, check out DVHosting.
ResponderExcluir