Edson Alves Feitosa, 43 anos e formado em 2006 pela FESPSP, e pós-graduado em Gestão em Arte pelo SENAC, considera a Biblioteconomia uma profissão contribuinte para o desenvolvimento do país.
“Através da FESP tive a oportunidade de conhecer profissionais que contribuíram na minha formação profissional que hoje tenho como referência...”.
![]() |
Lançamento do Programa Recode em Bibliotecas São Paulo/SP -
Edson, Tânia Callegaro e Valéria Valls Atualmente trabalha no Rio de Janeiro no Comitê para a Democratização da Informática (CDI) – organização social voltada ao uso da tecnologia para transformação social, empoderando comunidades e estimulando o empreendedorismo , a educação e a cidadania. “Por meio de 842 espaços de empoderamento digital, a Rede CDI está presente em 15 países no mundo (Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, México, Portugal, Venezuela, País de Gales, Irlanda, Escócia, Polônia, Romênia e Letônia) e impactou até hoje mais de 1,64 milhão de vidas. Essa Rede Global é coordenada e acompanhada por 24 escritórios regionais e Internacionais, estendendo-se aos lugares mais remotos do Brasil e da América Latina, beneficiando pessoas de diferentes faixas etárias, culturas, raças e etnias.” É coordenador do Programa Recorde em Bibliotecas que atua diretamente junto a 50 bibliotecas públicas municipais e estaduais localizadas em 17 estados e 46 cidades nas 5 regiões do Brasil, utiliza a metodologia baseada nas propostas do educador brasileiro Paulo Freire projetadas para capacitar os bibliotecários como “agentes de transformação” das bibliotecas e contribuir para reprogramar suas vidas e comunidades. “O Programa conta com patrocínio da The Bill & Melinda Gates Foundation (BMGF) e apoio do Sistema Nacional das Bibliotecas Públicas (SNBP) - Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) do Ministério da Cultura (MinC). Tendo como objetivos:
“Futuros Bibliotecários, vamos contribuir para reprogramar o mundo através da Biblioteconomia.”
As entrevistas desta coluna são elaboradas pela Bibliotecária e ex-aluna da FaBCI - FESPSP Grazielli de Moraes. |
Comentários
Postar um comentário