quarta-feira, junho 12, 2013

Elegância e organização desde a recepção aos convidados



Profa Valéria , Diretor Aldo Fornazieri e Prof. Rodrigo Estramanho
Um dia muito especial: o 27 de maio de 2013 viu a FESPSP se converter em um centro pulsante de reverência e orgulho de sua importante história. Para celebrar em grande estilo a data, café da manhã, música ao vivo, convidados de vários matizes e pensamentos estiveram na elegante recepção à conferência com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com assinatura de Alice Carta. A aluna do 3º semestre noturno de Biblioteconomia, Roselene Mariane Medeiros Santos, ficou encantada com a organização e a qualidade do evento, veja seu depoimento:



“Ao chegar à FESPSP, fui surpreendida por uma organização excelente. As recepcionistas
Mesa caprichada para o café da manhã
confirmavam e registravam os convidados. Foram usadas pulseiras de identificação e broches comemorativos como sinalização.Em seguida, no saguão, convidados davam depoimento sobre a Instituição e escreviam mensagens no painel comemorativo. Havia um “buffet”com café da manhã farto e de qualidade, que foi muito comentado e apreciado pelo presentes. Estava disposto em dois espaços: em frente aos elevadores e no espaço em frente a lanchonete. Tivemos o privilégio de desfrutar de música ao vivo e algumas pessoas até arriscaram uns rodopios embalados pela ótima música. Todos confraternizaram, puderam trocar informações, conhecer e reencontrar pessoas de suas respectivas áreas ou de áreas diversas.
Contamos com a presença de diversas personalidades: representantes do Conselho de Biblioteconomia, Sindicato dos Bibliotecários de São Paulo,  políticos,  funcionários, Coordenadores e Professores, Presidentes dos Centros Acadêmicos de Biblioteconomia e Sociologia e alunos dos diversos cursos ministrados pela instituição.
No decorrer do café da manhã foram todos avisados com antecedência para se encaminhar ao recém-inaugurado auditório (leia mais abaixo) para a palestra do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de maneira organizada evitando, assim, aglomeração e tumulto. Os elevadores contavam com ascensoristas para  facilitar e agilizar a movimentação das pessoas, pois devido ao prestígio e importância do palestrante e ex-alunos das primeiras turmas de alguns cursos, estavam todos ansiosos.O auditório ficou lotado, inclusive com algumas pessoas em pé, para prestigiar uma FESPSP mais moderna. No fim do evento, o ex-presidente Fernando Henrique, o Senador Eduardo Suplicy
gentilmente aguardaram para conversar e tirar fotos com alguns presentes entre eles colaboradores da FESP e alunos. Ao descermos prolongava-se o café e na saída fomos brindados com livro sobre a instituição em bela sacola e um “cupcake” representando o pedaço de bolo de 80 anos.”
Ao lado, a professora Evanda Verri Paulino; Senador Eduardo Suplicy; professora Valéria Valls, coordenadora do curso de Biblioteconomia da FESPSP;  Vera L. Stefanov, presidente do Sindicato dos Bibliotecários do Estado de São Paulo (SINBIESP), Nádia Hommerding, professora de pós-graduação da FESPSP e Márcia Aparecida Ribeiro, do Conselho Fiscal do SINBIESP.

O novo auditório

A conferência se realizou no novo auditório do 7º andar, especialmente instalado para a ocasião dos
Prof. Aldo Fornazieri e Waltércio Zanvettor
80 anos da FESPSP, e que já era uma demanda da comunidade FESPSP para a realização de eventos, palestras, fóruns e afins. Na inauguração do espaço, que ocorrera na semana anterior,  o Diretor Geral Executivo, Waltércio Zanvettor, afirmou que “o auditório é uma das etapas do trabalho de remodelação que a direção da instituição vem fazendo,  que se iniciou com a construção do prédio novo e atualmente conquista  um espaço de uso frequente na abertura da FESP ao público externo”. O Diretor Acadêmico da Graduação e Pós-Graduação, Professor Aldo Fornazieri, reiterou seus agradecimentos à diretoria executiva pela  administração da FESP e também pela captação de recursos. “Um feito extraordinário ao chegarmos aos 80 anos, momento de renovação, reconstrução, novos caminhos e novas possibilidades. Temos um ensino artesanal, não somos uma fábrica de diplomas. Somos uma instituição viva, depois de diversas crises durante todos esses anos. Esta gestão administrativa foi fundamental para a realização desse auditório, espaço para debates, para circulação de ideias, como a “comissão da verdade” que se realizará aqui em junho, elemento fundamental de uma instituição de ensino”, concluiu o professor Aldo.




Roselene Mariane Medeiros Santos é aluna do 3º semestre noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário