Pular para o conteúdo principal

Coluna: Teatro, faça parte do espetáculo, por: Natália Freitas

As novidades de 2019 ainda não acabaram! Temos mais uma coluna, pessoas queridas. Isso mesmo!
A aluna Natália Freitas, do primeiro semestre noturno, orgulhosamente assumirá uma coluna voltada ao mundo de espetáculos teatrais, olha que maravilha. Com vocês, a estreia de Teatro, faça parte do espetáculo:

Arquivo pessoal de Natália Freitas



Billy Elliot, o Musical

Olá coleguinhas! Vamos falar de teatro?

Essa vai ser uma coluna especial para incentivar a ida ao teatro. Pretendo divulgar informações das peças que estão em cartaz por aí e trazer  a minha "leitura" delas, porque a experiência de cada um sempre será única, subjetiva e pessoal!

Para estrear a coluna, vou falar um pouco de Billy Elliot, o Musical, adaptação do filme homônimo de 2000. Fui assistir com minha mãe e alguns amigos. A bagagem que cada um trazia era diferente: alguns já haviam assistido ao filme, outros não; alguns são "especialistas" em musicais, outros estão começando agora. Mas no fim houve unanimidade: todos gostaram muito!Trata-se da história do menino Billy Elliot de 11 anos que conhece o balé, se apaixona pela dança e inicia uma luta para realizar seu sonho de se tornar bailarino. De pano de fundo temos o cenário do norte da Inglaterra, em 1984 e 1985, local onde a indústria mineradora domina e está em crise devido à greve dos mineradores que lutam por melhores condições de trabalho. Fazem parte dessa massa de trabalhadores o pai e o irmão de Billy e, muito provavelmente, seria o destino dele também.
Não contarei mais para não correr o risco de dar “spoilers” e de estragar a surpresa de alguns detalhes, acredito que essa breve introdução seja suficiente para se ter uma ideia da história que será contada.

 Vamos para alguns tópicos com os porquês que eu acho que vale a pena ir:
- O principal, para mim, é a mensagem que fica: lute pelos seus sonhos, se você realmente quer algo, caminhe para isso, mesmo que a passos lentos, isso que dará sentido à vida.
-  A história levanta alguns temas sempre importantes e bastante discutidos atualmente como: questões de gênero, machismo, preconceito, questões trabalhistas e diferença entre classes sociais.
- Além de tudo isso, ainda temos as qualidades técnicas do espetáculo que já valeria o ingresso: as músicas são de, ninguém mais, ninguém menos, que o querido Sir Elton John; o cenário é lindo, representa o interior de uma mina de carvão e vai sendo transformado diante de nossos olhos no decorrer das transições das cenas; as danças, interpretações e o canto dos atores mirins, principalmente, impressiona, tão jovens, mas extremamente talentosos.
- Adicionais extra-peça: o Teatro Alfa é lindo, grande, imponente, majestoso! Tem um café com comidinhas muito gostosas. Tem um mini cenário para fingirmos ser o menino Billy e tirar fotos com o tutu (saia de balé)!

É para se emocionar: rir, chorar e se encantar!
Viva o teatro! Vá ao teatro!

Arquivo pessoal de Natália Freitas


Quando, onde e quanto?
BILLY ELLIOT, O MUSICAL 
15 de março a 30 de junho

Horários: 
Sexta-feira, 20h30
Sábado, 15h e 20h
Domingo, 14h e 18h30

TEATRO ALFA
Telefones: (11) 5693.4000
R. Bento Branco de Andrade Filho, 722
Santo Amaro, São Paulo

Valores entre R$37,50 e R$310,00.

As informações acima foram retiradas no site do teatro e podem sofrer alterações, recomendo sempre ligar ou consultar o site com as informações atualizadas.




Arquivo pessoal de Natália Freitas

Minhas dicas para economizar:
- A primeira é que somos estudantes e pagamos meia, eba!
- Sempre consultar se tem algum desconto dependendo de alguma empresa que você utiliza os serviços, por exemplo: VIVO, Net, Riachuelo etc., as empresas que patrocinam os espetáculos normalmente oferecem desconto aos seus clientes.
- Olhar se tem alguma promoção dependendo de alguma data especial: feriados, pré-estreias...
- Comprar os ingressos direto nas bilheterias dos locais, assim economiza com a taxa de conveniência cobrada pelos sites que vendem pela internet.
- Verificar se algum dia é mais barato que outro, tem espetáculos em que as apresentações de domingo, por exemplo, são mais em conta.

Arquivo pessoal de Natália Freitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do projeto

  Este post é uma despedida do projeto Monitoria Científica, nestes 12 anos passaram muitas alunas e alunos do curso de Biblioteconomia que hoje estão atuando profissionalmente (e com muito destaque) na área. Todas e todos que aqui passaram puderam deixar a sua marca no blog e nas demais redes sociais. Não podemos nos esquecer de todo o apoio, idealização e contribuições da professora Valéria Valls. Nossa professora, amiga e parceira fundamental para o alcance e sucesso deste projeto. Daqui em diante, o blog da Monitoria será um singelo "repositório" das ações e divulgações e não contará com atualizações. Sendo assim, você que seguia o perfil da Monitoria Científica Fabci - Fespsp (2010-2022) está convidado(a) a conhecer o BiblioExtensão - espaço dedicado à divulgação de projetos e atividades de pesquisa e extensão de cursos de Biblioteconomia voltadas ao relacionamento com a comunidade. A ideia é conhecer e refletir sobre como o curso de Biblioteconomia pode impactar positiv

O que eles disseram? 5 citações sobre bibliotecas.

O  dia  dos  namorados  foi semana passada, mas que tal aproveitar o clima de romance e ler como algumas mentes brilhantes declararam seu amor por suas bibliotecas? O blog Librarianship Studies & Information Technology fez um compilado das 33 melhores citações sobre o assunto, e aqui nós colocamos as nossas 5 favoritas. 1. O trunfo mais importante da biblioteca vai para casa todas as noite - os funcionários. --Timothy Healy (1923-1992. Ex-Presidente, New York Public Library) 2. Bibliotecas ruins constroem coleções, boas bibliotecas oferecem serviços, e ótimas bibliotecas formam comunidades. --R. David Lankes   (Professor e Diretor da School of Library & Information Science na University of South Carolina, e ganhador do prêmio  Ken Haycock Award da American Library Association’s em 2016 por Promovera Biblioteconomia) 3. Bibliotecas guardam a energia que move a imaginação. Elas abrem janelas para o mundo e nos inspiram a explorar e

Keep calm que as férias estão chegando...

É com muita alegria e saudade no coração que informo que este é nosso último boletim de 2015... sabe o que isso significa? As férias chegaram!!! Mas calma ano que vem tem mais! Em 2016 teremos um novo Monitor, que com certeza virá cheio de ideias legais e projetos maravilhosos. Esta pessoa ainda está sendo escolhida, e logo mais, haverá divulgação, por isso não deixe de acompanhar a Monitoria Científica nas redes sociais. Esse foi um ano bem puxado, cheio de conteúdo e de festividades né... Teve CBBD, aniversário de 75 da Biblioteconomia na FESPSP, Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Bibliotecário... Mas ano que vem, também será um ano bem movimentado, então é bom aproveitar as férias e recarregar as energias. Aos colegas que se formaram: Parabéns! Sucesso em suas escolhas! Aos colegas que ainda estão por aqui: Força e Foco! Estamos quase lá... Não posso deixar de agradecer aos meus queridos voluntários, o sucesso do projeto também depende da participação