terça-feira, março 21, 2017

Coluna: Filme da semana. Por Ana Beatriz Cristaldo.


E aí baixinhos!?!? Tá na hora, tá na hora do nosso filme da semana.
Vocês como pessoas completamente informadas e antenadas devem ter visto que essa semana a Pixar MEU AMORZINHO  Animation lançou o trailer de seu novo filme que vai ser lançado no final do ano: Coco. Pelo que podemos ver nos trailers Coco conta a história de um menino de 12 anos mexicano e apaixonado por música, que viaja à Terra dos Mortos para conhecer seus antepassados.

Esse doguinho é lindo demais.

“AAAAAAAAAAAAAAAI ANA QUE LINDO ESSA HISTÓRIA DEVE SER INCRÍVEL, AINDA MAIS COM OS MESMOS CRIADORES DE TOY STORY E DIVERTIDAMENTE UAAAAAAU.....”. Sim sim, a Pixar é incrível, mas Coco, pelo que podemos ver até agora, é uma cópia descarada de uma outra animação BOA QUE SÓ A MULÉSTIA da FOX: Festa no céu/Book of life – nossa estrela dessa semana.




Pois bem, é verdade, o filme nem lançou ainda e eu já estou fazendo julgamentos? Claro que não, a semelhança é absurda de tão clara mesmo, qualquer um que assistiu à Festa no Céu sabe do que eu tô falando.
Festa no Céu conta a história de Manolo, Maria e Joaquim (lê-se ROAquim, que é pra ficar charmoso) que vivem em San Angel no México. Manolo nasceu numa família tradicional de toureiros, porém ama muito mais a música e não gosta da ideia de ferir animais; Maria é a filha do xerife e, obrigatoriamente, é a “princesa” da cidade; e ROAquim é filho de um grande herói e sonha seguir seu legado. Da pra ver o triângulo amoroso né? É isso mesmo, eles crescem juntos e ambos amam Maria, até que de tanto aprontar Maria é enviada para estudar na Espanha. Após alguns anos, Maria volta e ela é a personificação de mulher forte e feminista, e não tem nada de princesinha não! Com o retorno dela os sentimentos dos rapazes se afloram e ambos a querem. Manolo está sendo pressionado por seu pai para se tornar toureiro e largar a música e ROAqum se tornou o herói que esperava ser. ENTÃO EM RESUMO: Manolo é o artista sensível, ROAquim é o bonitão indomável e Maria é MARIAVILHOSA

Tá, tá, tá Ana, mas e aí?
Sem que eles saibam dois deuses estão apostando quem conquistará o coração de Maria (desde a infância deles este acordo está laçado), La Muerte – que torce por Manolo -  e Xibalba que torce por ROAquim e tem uma fama de roubar para vencer desafios. No desenrolar da coisa, Manolo morre.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOILEEEEEEEEEEEEEEEER NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!

CALMA! Esse é o comecinho do filme e não é spoiler não por que é aí que o filme começa pra valer. Manolo morre e vai até a cidade dos Lembrados para que com a ajuda de sua família ele volte para a Terra e se case com Maria.
Lindo né? Não só o roteiro é todo costuradinho e não deixa uma única ponta solta, como o filme é lindo demais, LINDO DEMAIS MESMO, às vezes você se pega babando nas cores e nos desenhos e tem que rebobinar a fita pra ver o que aconteceu. E a trilha sonora conta com uma versão de CREEP do Radiohead (Essa é pra vocês que curtem uma fossa e um clássico assim como eu).

Esqueci de falar que ela tem um porquinho que ValhameDeus coisa linda que é.


Semelhanças entre Eles e Coco?
- Assim como Manolo, o garoto principal é apaixonado por música;
- Assim como Manolo ele deve ir à Terra dos Mortos atrás de seus ancestrais;
- Assim como a estética de Festa no Céu, é tudo muito colorido e os mortos são ossos com maquiagens de caveira mexicana:






Inclusive essa cena dos dois contemplando A Terra dos Lembrados ... né?



Enfim, vamos ver o que mais aparece, tenho certeza que Coco vai ser incrível não é por menos. E Festa no Céu.... MINHA GENTE... É A COISA MAIS CATITA!

TATATATA! MAS ONDE TÁ DISPONÍVEL?!?! Dvd, bluray, Tv à cabo e na vida.
Nota: 156289/10

Se cuidem, tomem água, passem protetor solar (o Bial já falou isso pra vocês) e Hasta Luego!

Esse filme recebeu o certificado de qualidade máxima do IAQ (Instituto Ana de Qualidade)



Nenhum comentário:

Postar um comentário