A
disciplina "Gestão de Serviços de Informação" (3o semestre)
ministrada pela Profa. Valéria recebeu no dia 23 de março importantes visitas:
Durante
os meses de fevereiro e março foram apresentados os principais conceitos da
qualidade, com foco na gestão da qualidade em serviços de informação /
bibliotecas. Os alunos tiveram contato com conceitos e aplicações práticas da
qualidade em serviços, gestão por processos, qualidade no atendimento e
indicadores da qualidade.
Para
finalizar esse 1º ciclo da disciplina foram convidadas as bibliotecárias de
duas importantes bibliotecas da cidade de São Paulo, ambas certificadas pela
NBR ISO 9001 - no matutino a Sra. Leila Rabello de Oliveira, formada na FESPSP
e gestora do CGI - Centro Gestor da Informação
e no noturno as Sra. Marli Cacciatori (também formada pela FESPSP e
Coordenadora do Sistema de Bibliotecas) e Sra. Lidiane da Silva (também
bibliotecária) da Universidade Anhembi Morumbi.
Segue
o relato da aluna Marina Maschiatto (3º
Semestre/Noturno), contando um pouco de suas impressões sobre a aula
especial:
"Bom,
vamos lá. Dentro de toda a apresentação, o que mais me chamou à atenção foi
encontrar na prática a estrutura da gestão por processos abordada nas aulas
expositivas e nos textos propostos. Ver
a estrutura de macro processos até as atividades, conforme vimos nas aulas.
Além
disso, entender um pouco melhor como funciona a certificação. As duas
palestrantes demonstraram muito domínio do tema e elucidaram de forma simples
algo que parece ser complexo, a certificação.
Dentro
dessa abordagem, uma coisa que elas falaram foi sobre não ter medo da
certificação e das não conformidades, porque o avaliador está lá sempre
buscando a conformidade".
Turma do 3º Semestre / Matutino
![]() |
Fonte: Facebook Profª Valéria Valls |
Turma do 3º Semestre / Noturno
![]() |
Fonte: Facebook Profª Valéria Valls |
Comentários
Postar um comentário