segunda-feira, março 06, 2017

#PorqueEscolhiBiblio




A série #PorqueEscolhiBiblio tem como objetivo apresentar os alunos da FaBCI com seus perfis diversificados e demonstrar que nossa área é coringa e pode ser combinada com praticamente todas as outras.

E a primeira entrevistada do ano é a aluna do 5º semestre/matutino Daniele Maria de Sousa, que também faz parte da equipe da MC 2017 e nos fala um pouco sobre sua história com a Biblioteconomia.


"A Biblioteconomia apareceu em um período da minha vida que eu não tinha muitas perspectivas em relação a minha carreira, já tinha passado por algumas empresas e não conseguia sentir aquele desejo de crescer e me manter dentro destas organizações.


A Biblio sempre foi uma área que eu busquei conhecer, mas até então era um conhecimento bem superficial, não conhecia ninguém que atuasse na área e muito menos alguém que pudesse me orientar e indicar os possíveis caminhos para uma futura formação.

 Até que apareceu um trabalho comunitário no Ônibus Biblioteca, lá tive uma pequena noção da responsabilidade social que a Biblioteconomia possui, conheci profissionais excelentes e que mostraram uma paixão muito grande por aquilo que faziam e por entender as demandas dos usuários de forma técnica e principalmente de forma humana. 

E conforme a convivência com estas pessoas e pesquisas na internet a FESPSP sempre apareceu como a mais bem colocada no mercado, a mais sugerida e a mais bem avaliada.


Acima o motivo que escolhi a Biblio e agora eu vou contar o porquê me mantive na área e como a Biblio se tornou uma paixão que quero levar por toda a vida.

No início do curso a amizade e a parceria entre os colegas de sala foi o fator mais incentivador, a galera chegou com uma vontade enorme de aprender e ao mesmo tempo todos com uma imensa bagagem e com várias histórias para compartilhar, e isso com toda certeza foi essencial para que conseguíssemos todos chegar no último ano do curso.

E outro fator de igual grandeza e que acredito que seja um dos principais ou senão o principal motivo do reconhecimento da Fespsp no mercado foram os professores, nossos mestres e nosso ponto de equilíbrio. Estes nos dão abertura, nos motivam e nos mostram que quem tem vontade, coragem e amor pela profissão consegue exercer de maneira plena e competente suas funções técnicas e sociais.

Então fica aqui todo o meu agradecimento e minha gratidão a todos estes incríveis profissionais que com carinho e dedicação nos passam todo seu conhecimento e nos dão a base necessária para seguir em frente e lutar pela profissão com unhas e dentes". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário