Pular para o conteúdo principal

Coluna: Filme da Semana. Por Ana Beatriz Cristaldo e Renato Reis.



Hoje temos o Renato Reis (4º Semestre/Noturno), trazendo uma resenha bem leve e especial. Fiquem com “Garden State” ou “Hora de Voltar”.
 

Garden State (2004)

Por Renato Reis


 

Garden State (2004).

 

Garden State (2004), Hora de Voltar (em português), tem um climão beeeem minimalista. E por isso se destaca tanto, pela sua simplicidade que conquista o espectador. Escrito, dirigido e protagonizado por Zach Braff, conta com um elenco jovem brilhante e muito talentoso.


O chamariz do enredo é o fato de Andrew, ator falido e personagem interpretado por Zach Braff, estar voltando de Los Angeles para uma pacata cidade de New Jersey, nos EUA, onde reencontra alguns antigos colegas de escola e sua família. Pois é, sua família... Ele retorna porque recebe um telefonema de seu pai, Gideon (Ian Holm), dando a notícia da morte de sua mãe.
 
No início, a apatia de Andrew é muito evidente por todas as coisas. Ele não quer se relacionar com ninguém, faz apenas o necessário para ajudar seu pai e não sente vontade de fazer nada mais. Notem como isso muda ao longo do filme, como o personagem vai se transformando...


É aí então que se aproxima mais de Mark (Peter Sarsgaard) para descolar alguma grana e algumas desventuras e conhece a bela e singular Sam (a linda, maravilhosa Natalie Portman, nossa eterna princesa Padmé de Star Wars). Aos poucos ambos vão se descobrindo e vêem que são bem complicados em questão de se relacionar, algo que faz demorar o fato de Andrew se apaixonar por ela, enquanto que a relação com Mark se torna mais próxima também e eles se tornam muito amigos com o tempo. :)

 

Namore alguém que te olhe como Zach Braff olha para Natalie Portman.

Bom, de resto é spoiler. Vale a pena ver como cada personagem vai se relacionando com o protagonista e como é seu impacto social naquela vizinhança que há muito não o via. É isso que traz um enredo divertido e bastante envolvente, uma vez que é fácil se identificar com um dos personagens no longa.

O filme tem uma atmosfera muito confortável aos nossos olhos de filme independente e de baixo orçamento. Mostra que não é preciso muito para se fazer grandes filmes. Também aconselho a quem curte filmes assim, minimalistas, nos quais poucas coisas acontecem, mas possuem grande carga emocional e diálogos riquíssimos. Super recomendo!


TÁ DISPONÍVEL ONDE!?!? Internet



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do projeto

  Este post é uma despedida do projeto Monitoria Científica, nestes 12 anos passaram muitas alunas e alunos do curso de Biblioteconomia que hoje estão atuando profissionalmente (e com muito destaque) na área. Todas e todos que aqui passaram puderam deixar a sua marca no blog e nas demais redes sociais. Não podemos nos esquecer de todo o apoio, idealização e contribuições da professora Valéria Valls. Nossa professora, amiga e parceira fundamental para o alcance e sucesso deste projeto. Daqui em diante, o blog da Monitoria será um singelo "repositório" das ações e divulgações e não contará com atualizações. Sendo assim, você que seguia o perfil da Monitoria Científica Fabci - Fespsp (2010-2022) está convidado(a) a conhecer o BiblioExtensão - espaço dedicado à divulgação de projetos e atividades de pesquisa e extensão de cursos de Biblioteconomia voltadas ao relacionamento com a comunidade. A ideia é conhecer e refletir sobre como o curso de Biblioteconomia pode impactar positiv

O que eles disseram? 5 citações sobre bibliotecas.

O  dia  dos  namorados  foi semana passada, mas que tal aproveitar o clima de romance e ler como algumas mentes brilhantes declararam seu amor por suas bibliotecas? O blog Librarianship Studies & Information Technology fez um compilado das 33 melhores citações sobre o assunto, e aqui nós colocamos as nossas 5 favoritas. 1. O trunfo mais importante da biblioteca vai para casa todas as noite - os funcionários. --Timothy Healy (1923-1992. Ex-Presidente, New York Public Library) 2. Bibliotecas ruins constroem coleções, boas bibliotecas oferecem serviços, e ótimas bibliotecas formam comunidades. --R. David Lankes   (Professor e Diretor da School of Library & Information Science na University of South Carolina, e ganhador do prêmio  Ken Haycock Award da American Library Association’s em 2016 por Promovera Biblioteconomia) 3. Bibliotecas guardam a energia que move a imaginação. Elas abrem janelas para o mundo e nos inspiram a explorar e

Keep calm que as férias estão chegando...

É com muita alegria e saudade no coração que informo que este é nosso último boletim de 2015... sabe o que isso significa? As férias chegaram!!! Mas calma ano que vem tem mais! Em 2016 teremos um novo Monitor, que com certeza virá cheio de ideias legais e projetos maravilhosos. Esta pessoa ainda está sendo escolhida, e logo mais, haverá divulgação, por isso não deixe de acompanhar a Monitoria Científica nas redes sociais. Esse foi um ano bem puxado, cheio de conteúdo e de festividades né... Teve CBBD, aniversário de 75 da Biblioteconomia na FESPSP, Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Bibliotecário... Mas ano que vem, também será um ano bem movimentado, então é bom aproveitar as férias e recarregar as energias. Aos colegas que se formaram: Parabéns! Sucesso em suas escolhas! Aos colegas que ainda estão por aqui: Força e Foco! Estamos quase lá... Não posso deixar de agradecer aos meus queridos voluntários, o sucesso do projeto também depende da participação