Pular para o conteúdo principal

Coluna - Garimpando na Rede. Por Camilla Hatzlhoffer.



Oi, gente! 


Fiquei bem feliz com a aceitação que o pessoal que acessa e acompanha a MC teve com a minha coluna. Obrigada pelo apoio! E, para continuar com as matérias mais bacanas que eu encontrei, segue a listinha de novembro.

Aproveitem!
 





'Bem no fundo, os jovens são mais solitários do que os adultos'. Li isso em algum lugar e ficou na minha mente. Até onde eu sei, é verdade. Então, se você está se perguntando se ficar aqui é mais difícil para os adultos do que para os jovens, a resposta é não, com certeza.
Os mais velhos têm uma opinião formada sobre tudo, são seguros de si e de seus atos. Para nós, jovens, é duas vezes mais difícil sustentar nossas opiniões numa época em que os ideais são estilhaçados e destruídos, quando o pior lado da natureza humana predomina".(Anne Frank) 

O diário de Anne Frank, livro mais que clássico, virou quadrinhos, que será lançado pela editora Record. Só eu que já quero na minha coleção?







Começar a ler cedo tem suas vantagens. O Buzzfeed fez uma listinha com 10 coisas que acontecem com crianças que leem cedo. Ler é vida! Desenvolve a imaginação e faz com que a pessoa se fique cada vez mais criativa. Não há desvantagens nisso! <3 span="">



A imagem acima ilustra como geralmente as pessoas enxergam um bibliotecário: sério, de óculos e que manda todo mundo ficar quieto na biblioteca. Será? O post da página “Santa Biblioteconomia” (que eu curto e recomendo) no Facebook mostra o contrário. Confiram. 

   

 
Você consegue imaginar o que uma noite de sono mal dormida pode fazer com o nosso organismo e com a nossa saúde mental? Esta matéria da BBC Brasil, que eu encontrei no Facebook, tem informações importantes para quem quer saber como dormir melhor.






Você é uma pessoa ansiosa?
A ansiedade é uma doença que afeta 13 milhões de pessoas no Brasil. Esta matéria ensina a seis maneiras que você pode “treinar” o seu cérebro para lidar com este mal.







Eu amo o Buzzfeed!
Achei esta matéria no Facebook e ela traz as 31 frases mais bonitas da literatura, escolhidas pelos usuários do Face. Venham conferir!


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do projeto

  Este post é uma despedida do projeto Monitoria Científica, nestes 12 anos passaram muitas alunas e alunos do curso de Biblioteconomia que hoje estão atuando profissionalmente (e com muito destaque) na área. Todas e todos que aqui passaram puderam deixar a sua marca no blog e nas demais redes sociais. Não podemos nos esquecer de todo o apoio, idealização e contribuições da professora Valéria Valls. Nossa professora, amiga e parceira fundamental para o alcance e sucesso deste projeto. Daqui em diante, o blog da Monitoria será um singelo "repositório" das ações e divulgações e não contará com atualizações. Sendo assim, você que seguia o perfil da Monitoria Científica Fabci - Fespsp (2010-2022) está convidado(a) a conhecer o BiblioExtensão - espaço dedicado à divulgação de projetos e atividades de pesquisa e extensão de cursos de Biblioteconomia voltadas ao relacionamento com a comunidade. A ideia é conhecer e refletir sobre como o curso de Biblioteconomia pode impactar positiv

O que eles disseram? 5 citações sobre bibliotecas.

O  dia  dos  namorados  foi semana passada, mas que tal aproveitar o clima de romance e ler como algumas mentes brilhantes declararam seu amor por suas bibliotecas? O blog Librarianship Studies & Information Technology fez um compilado das 33 melhores citações sobre o assunto, e aqui nós colocamos as nossas 5 favoritas. 1. O trunfo mais importante da biblioteca vai para casa todas as noite - os funcionários. --Timothy Healy (1923-1992. Ex-Presidente, New York Public Library) 2. Bibliotecas ruins constroem coleções, boas bibliotecas oferecem serviços, e ótimas bibliotecas formam comunidades. --R. David Lankes   (Professor e Diretor da School of Library & Information Science na University of South Carolina, e ganhador do prêmio  Ken Haycock Award da American Library Association’s em 2016 por Promovera Biblioteconomia) 3. Bibliotecas guardam a energia que move a imaginação. Elas abrem janelas para o mundo e nos inspiram a explorar e

Keep calm que as férias estão chegando...

É com muita alegria e saudade no coração que informo que este é nosso último boletim de 2015... sabe o que isso significa? As férias chegaram!!! Mas calma ano que vem tem mais! Em 2016 teremos um novo Monitor, que com certeza virá cheio de ideias legais e projetos maravilhosos. Esta pessoa ainda está sendo escolhida, e logo mais, haverá divulgação, por isso não deixe de acompanhar a Monitoria Científica nas redes sociais. Esse foi um ano bem puxado, cheio de conteúdo e de festividades né... Teve CBBD, aniversário de 75 da Biblioteconomia na FESPSP, Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Bibliotecário... Mas ano que vem, também será um ano bem movimentado, então é bom aproveitar as férias e recarregar as energias. Aos colegas que se formaram: Parabéns! Sucesso em suas escolhas! Aos colegas que ainda estão por aqui: Força e Foco! Estamos quase lá... Não posso deixar de agradecer aos meus queridos voluntários, o sucesso do projeto também depende da participação