Pular para o conteúdo principal

Se Liga FaBCI: Congresso Internacional em Tecnologia e Organização da Informação (TOI)

O TOI IV é a nova dica da MC para quem está interessado em tecnologia!


Fonte: Google Imagens



Uma oportunidade incrível para quem quer se aprofundar e conhecer um pouco mais sobre tecnologia e organização da informação, entre os dias 14/05 ao dia 25/05 está acontecendo na USP o Congresso Internacional em Tecnologia e Organização da Informação (TOI), que traz vários workshops, palestra e minicursos, dentre os temas abordados estão os:

·       Gestão da Informação e do Conhecimento;
·         Tecnologia e Sistemas de Informação;
·         Biblioteca e Repositório digital;
·         Digitalização de Documentos;
·         Conservação e Preservação da Informação;
·         Metadados;
·         Curadoria Digital;
·         Ética da Informação;
·         Humanidades Digitais;
·         Mercado de Trabalho e Empreendedorismo;
·         Big Data;
·         Ciência de Dados;
·         Internet das Coisas;
·         Inteligência Artificial.




A programação completa do TOI IV foi divulgada pelo CRB. A reproduzimos abaixo:

CURSOS E EVENTOS

USP – Biblioteca Brasiliana Guita e José Midlin – Auditório István Jancsó
Dia – 17 de maio de 2018
Horário – 14h às 17h

................................................................................................................................................

Local – Auditório Lupe Cotrim ECA – 1 andar Prédio Central
Dia – 18 de maio de 2018
Horário – 08h30 às 12h30

................................................................................................................................................

Local – USP – Escola de Comunicação e Artes (ECA) – Auditório Lupe Cotrim – 1º andar
Dia – 21 de maio de 2018
Horário – 08h às 12h30

................................................................................................................................................

Local – USP – Escola de Comunicação e Artes (ECA) – Auditório Lupe Cotrim – 1º andar
Dia – 21 de maio de 2018
Horário – 14h às 17h30

................................................................................................................................................

Local – USP – Escola de Comunicação e Artes (ECA) – Auditório Lupe Cotrim – 1º andar
Dia – 22 de maio de 2018
Horário – 08h às 12h30

................................................................................................................................................

Local – USP – Escola de Comunicação e Artes (ECA) – Auditório Lupe Cotrim – 1º andar
Dia – 22 de maio de 2018
Horário – 14h às 17h30

................................................................................................................................................

Local – USP – Escola de Comunicação e Artes (ECA) – Auditório Lupe Cotrim – 1º andar
Dia – 23 de maio de 2018
Horário – 13h às 18h

................................................................................................................................................

Local – USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) – Auditório Safra
Dia – 24 de maio de 2018
Horário – 08h às 12h30

................................................................................................................................................

Local – USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) – Auditório Safra
Dia – 24 de maio de 2018
Horário – 14h às 18h30

................................................................................................................................................

Local – USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) – Auditório Safra
Dia – 24 de maio de 2018
Horário – 18h às 21h

................................................................................................................................................

Local – USP – Escola de Comunicação e Artes (ECA) – Auditório Lupe Cotrim – 1º andar
Dia – 21 de maio de 2018
Horário – 19h às 21h

................................................................................................................................................

Local – USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) – Auditório Safra
Dia – 25 de maio de 2018
Horário – 13h às 17h

................................................................................................................................................

Local – USP – Escola de Comunicação e Artes (ECA) – Auditório Lupe Cotrim – 1º andar
Dia – 22 de maio de 2018
Horário – 19h às 21h

................................................................................................................................................

Local – USP – Escola de Comunicação e Artes (ECA) – Auditório Lupe Cotrim – 1º andar
Dia – 23 de maio de 2018
Horário – 19h às 21h

................................................................................................................................................

Local – USP – Escola de Comunicação e Artes (ECA) – Auditório Lupe Cotrim – 1º andar
Dia – 24 de maio de 2018
Horário – 19h às 21h



Para participar, entre no site: http://www.toiomtid.com.br e se inscreva na programação que mais gostar.

É muito simples! Basta colocar seus dados e comparecer no dia e horário marcado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que eles disseram? 5 citações sobre bibliotecas.

O  dia  dos  namorados  foi semana passada, mas que tal aproveitar o clima de romance e ler como algumas mentes brilhantes declararam seu amor por suas bibliotecas? O blog Librarianship Studies & Information Technology fez um compilado das 33 melhores citações sobre o assunto, e aqui nós colocamos as nossas 5 favoritas. 1. O trunfo mais importante da biblioteca vai para casa todas as noite - os funcionários. --Timothy Healy (1923-1992. Ex-Presidente, New York Public Library) 2. Bibliotecas ruins constroem coleções, boas bibliotecas oferecem serviços, e ótimas bibliotecas formam comunidades. --R. David Lankes   (Professor e Diretor da School of Library & Information Science na University of South Carolina, e ganhador do prêmio  Ken Haycock Award da American Library Association’s em 2016 por Promovera Biblioteconomia) 3. Bibliotecas guardam a energia que move a imaginação. Elas abrem janelas para o mund...

MC 2017: parte 2 – Estamos de Volta!

E foi dada a largada para mais um semestre, e com ele a MC retorna à suas atividades com o intuito de continuar cobrindo todos os eventos internos e externos da nossa área, divulgar a produção científica e cotidiano da comunidade FaBCI bem como apresentar seus componentes: docentes, discentes, egressos e demais colaboradores da FESPSP. Sejam todos bem-vindos e que seja um semestre de muitas conquistas. Como sempre fazemos, segue novamente o convite para que você que ainda não participou da Monitoria Científica, venha colaborar nos escrevendo ou gravando um vídeo para a coluna/série que se identificar, ou mesmo compartilhando algum talento, relato de evento ou opinião sobre temas relacionados com nossa área. Aos que já participaram, as portas continuam sempre abertas. Além de ter sua contribuição marcada na história da MC, ainda pode contabilizar horas complementares. Para participar, é só entrar em contato através do email monitorcientificofabci@gmail.com Fi...

Keep calm que as férias estão chegando...

É com muita alegria e saudade no coração que informo que este é nosso último boletim de 2015... sabe o que isso significa? As férias chegaram!!! Mas calma ano que vem tem mais! Em 2016 teremos um novo Monitor, que com certeza virá cheio de ideias legais e projetos maravilhosos. Esta pessoa ainda está sendo escolhida, e logo mais, haverá divulgação, por isso não deixe de acompanhar a Monitoria Científica nas redes sociais. Esse foi um ano bem puxado, cheio de conteúdo e de festividades né... Teve CBBD, aniversário de 75 da Biblioteconomia na FESPSP, Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Bibliotecário... Mas ano que vem, também será um ano bem movimentado, então é bom aproveitar as férias e recarregar as energias. Aos colegas que se formaram: Parabéns! Sucesso em suas escolhas! Aos colegas que ainda estão por aqui: Força e Foco! Estamos quase lá... Não posso deixar de agradecer aos meus queridos voluntários, o sucesso do projeto também depende da participação ...