Pular para o conteúdo principal

Coluna: Vamos falar sobre filmes e séries? Por Tauane Lima

Olá minha gente linda ♥
Era para essa lista ter saído no começo das férias, mas eu estava com um bloqueio muito grande para escrever devido ao final do semestre que foi extremamente estressante, me desculpem! Vamos às dicas:


Us (Nós)

Link do trailer: https://www.youtube.com/watch?v=hNCmb-4oXJA

Sinopse: Adelaide e Gabe levam a família para passar um fim de semana na praia e descansar. Eles começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas. (Wikipédia)

Eu confesso que esse filme me surpreendeu muito. Eu fui assistir com os meus amigos e no final a gente não conseguia parar de falar dele, criando teorias e tentando resolver um final que já estava resolvido. Jordan Peele é um dos melhores diretores da atualidade, o desenvolvimento do enredo é uma coisa de louco, extremamente perfeito. Os atores desse filme foram uma ótima escolha. Lupita Nyong'o está simplesmente perfeita, sua atuação é de cair o queixo. Recomendo muito para quem adora um suspense, não vai se arrepender.
⭐⭐⭐⭐⭐


Mother (Mãe)


Sinopse: Uma mulher pensa que terá um final de semana tranquilo com o marido em casa. Porém, começam a chegar diversos convidados na residência dos dois. Isso faz com que o casamento deles seja testado das mais variadas maneiras. (Fonte: Wikipédia)

Confesso que quando eu vi o trailer, eu não esperava muito do filme. O trailer não conta nada e nos deixa no escuro para decidir se iremos ou não nos aventurar nesse filme. Gente... esse filme é EXTRAORDINÁRIO. Toda vez que eu lembro dele eu fico pensando no quanto foi um dos melhores filmes de terror psicológico que eu já assisti. A história vai se desenvolvendo no seu tempo certo e a construção dos personagens ao longo do filme é simplesmente perfeita! Quem assistir esse filme por favor venha conversar comigo, eu realmente quero um feedback do que vocês acharam porque eu nunca tinha ouvido minha prima falar um palavrão e esse filme causa uma agonia tão grande que ela falou seu primeiro palavrão (so cute) haha
⭐⭐⭐⭐⭐


Viva a vida é uma festa:


Sinopse: Miguel é um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. (Fonte: Wikipedia)

Eu amo esse filme com todo o meu amor ♥. Ele é uma das minhas animações favoritas. Ele fala sobre família, sobre como temos que correr atrás dos nossos sonhos não importa o que nos impede e de ir atrás da nossa história. As cores desse filme são impecáveis, a trilha sonora então nem se fala. Alguns pontos impressionantes desse filme são: a direção de arte que é IMPRESSIONANTE, o roteiro é BRILHANTE e EMOCIONANTE e o mais importante: explicita muito bem a cultura mexicana e sobre como eles comemoram o Dia de Los Muertos. Sim, você vai se afogar em lágrimas assistindo esse filme, já assisti várias vezes e sempre vem uma lágrima. Vocês não vão se arrepender ♥
Se eu pudesse dar nota mil para esse filme eu daria!
⭐⭐⭐⭐⭐


Brooklyn 99


 
Sinopse: Jake Peralta é um detetive brilhante e ao mesmo tempo imaturo, que nunca precisou se preocupar em respeitar as regras. Tudo muda quando um capitão exigente assume o comando de seu esquadrão e Jake deve aprender a trabalhar em equipe. (Fonte: Wikipédia)

Sem palavras para essa série, ela é simplesmente MARAVILHOSA. Comecei a assistir porque a minha migs Júlia não parava de falar sobre o quanto essa série é boa e ela até fez o "Enxergando a gestão", matéria da nossa querida Valls sobre um episódio da série. Me apaixonei pela série assim que comecei a assistir, ela é engraçada, mas por trás de toda comédia vem assuntos importantes. Ela é uma série curtinha os eps têm em torno de 23 minutos e eu adoro isso!

Deixarei aqui esse link com 9 motivos para assistir a série.
⭐⭐⭐⭐⭐


Espero que vocês tenham gostado das dicas e me desculpem pela demora! Aceito sugestões e me falem o que achou sobre Us e Mother  ♥

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do projeto

  Este post é uma despedida do projeto Monitoria Científica, nestes 12 anos passaram muitas alunas e alunos do curso de Biblioteconomia que hoje estão atuando profissionalmente (e com muito destaque) na área. Todas e todos que aqui passaram puderam deixar a sua marca no blog e nas demais redes sociais. Não podemos nos esquecer de todo o apoio, idealização e contribuições da professora Valéria Valls. Nossa professora, amiga e parceira fundamental para o alcance e sucesso deste projeto. Daqui em diante, o blog da Monitoria será um singelo "repositório" das ações e divulgações e não contará com atualizações. Sendo assim, você que seguia o perfil da Monitoria Científica Fabci - Fespsp (2010-2022) está convidado(a) a conhecer o BiblioExtensão - espaço dedicado à divulgação de projetos e atividades de pesquisa e extensão de cursos de Biblioteconomia voltadas ao relacionamento com a comunidade. A ideia é conhecer e refletir sobre como o curso de Biblioteconomia pode impactar positiv

Keep calm que as férias estão chegando...

É com muita alegria e saudade no coração que informo que este é nosso último boletim de 2015... sabe o que isso significa? As férias chegaram!!! Mas calma ano que vem tem mais! Em 2016 teremos um novo Monitor, que com certeza virá cheio de ideias legais e projetos maravilhosos. Esta pessoa ainda está sendo escolhida, e logo mais, haverá divulgação, por isso não deixe de acompanhar a Monitoria Científica nas redes sociais. Esse foi um ano bem puxado, cheio de conteúdo e de festividades né... Teve CBBD, aniversário de 75 da Biblioteconomia na FESPSP, Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Bibliotecário... Mas ano que vem, também será um ano bem movimentado, então é bom aproveitar as férias e recarregar as energias. Aos colegas que se formaram: Parabéns! Sucesso em suas escolhas! Aos colegas que ainda estão por aqui: Força e Foco! Estamos quase lá... Não posso deixar de agradecer aos meus queridos voluntários, o sucesso do projeto também depende da participação

O que eles disseram? 5 citações sobre bibliotecas.

O  dia  dos  namorados  foi semana passada, mas que tal aproveitar o clima de romance e ler como algumas mentes brilhantes declararam seu amor por suas bibliotecas? O blog Librarianship Studies & Information Technology fez um compilado das 33 melhores citações sobre o assunto, e aqui nós colocamos as nossas 5 favoritas. 1. O trunfo mais importante da biblioteca vai para casa todas as noite - os funcionários. --Timothy Healy (1923-1992. Ex-Presidente, New York Public Library) 2. Bibliotecas ruins constroem coleções, boas bibliotecas oferecem serviços, e ótimas bibliotecas formam comunidades. --R. David Lankes   (Professor e Diretor da School of Library & Information Science na University of South Carolina, e ganhador do prêmio  Ken Haycock Award da American Library Association’s em 2016 por Promovera Biblioteconomia) 3. Bibliotecas guardam a energia que move a imaginação. Elas abrem janelas para o mundo e nos inspiram a explorar e